6.11.22

Novo Odyssey of the Seas estreia no porto do Funchal

Imagem sócia Sofia Pereira

O novíssimo Odyssey of the Seas, um dos mais recentes navios de cruzeiro da Royal Caribbean, estreia hoje no porto do Funchal.

Imagem sócia Sofia Pereira

Imagem sócio Fernando Gomes

Procedente de Málaga, atracou à Pontinha ainda antes do sol raiar, pouco passavam das 06:00, com mais de 2 mil passageiros em viagem transatlântica com destino final Fort Lauderdale, na Flórida.

Imagem sócio David Pereira

Imagem sócio Ruben Câmara

O Odyssey of the Seas implementa, além dos grandes destaques da classe Quantum, à qual pertence o Anthem of the Seas e já aqui referimos alguns dos seus destaques, introduz também o SeaPlex, que é o maior espaço de atividades dos sete mares, com carros de choque, jogos de laser, jogos interativos e o Playmakers Sports Bar & Arcade, uma novidade na frota da Royal Caribbean introduzida neste mesmo Odyssey of the Seas.

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Mário Camacho

Em termos de especificações técnicas, o Odyssey of the Seas mede 347 metros de comprimento por 49,39 de largura e um calado estabelecido na ordem dos 8,73 metros. Foi encomendado a 12 de Junho de 2015 e entrou ao serviço em 2021, tendo sido batizado por Erin Brown, atleta paralímpica de nacionalidade Bahamiana. Na sua capacidade máxima, o Odyssey of the Seas pode atingir cerca de 5 mil passageiros.

Imagem sócio Sergio Ferreira

Imagem sócio Sergio Ferreira

É o segundo navio da classe Quantum Ultra, iniciada pelo Spectrum of the Seas em 2019, seguido pelo Odyssey of the Seas. A Quantum Ultra é, na verdade, uma subclasse da classe Quantum, que engloba os navios Quantum of the Seas, Anthem of the Seas e Ovation of the Seas. A Quantum Ultra leva a classe Quantum a um novo nível, com muitas inovações e sendo também ligeiramente maiores - embora, a título de curiosidade, o Odyssey of the Seas arrasta 167,704 toneladas de peso bruto, sendo assim, oficialmente, o menor navio da classe, inclusive atrás dos três primeiros em cerca de 900 toneladas. A nível exterior, a grande diferença para os irmãos-gémeos é a introdução do seu nome em letras garrafais ao longo do casco, chamando a atenção dos curiosos a qualquer distância.

Imagem sócia Iria Aguiar


Imagem sócia Sofia Pereira

O Odyssey of the Seas largará amarras quando forem 6:00, com destino a Fort Lauderdale, onde ficará baseado para a próxima temporada de Inverno. Para amanhã, está prevista outra estreia na Madeira, mas do fabuloso super-iate de cruzeiros Evrima, acompanhado do Azura e do regressado AIDANova.

Imagem sócio Sergio Ferreira

Sem comentários: