31.1.21

Cargueiro Monte Brasil chegou ao Caniçal

Neste Domingo chegou ao porto do Caniçal, o navio porta contentores MONTE BRASIL da companhia Transinsular Expresso, proveniência de Ponta Delgada nos Açores e amanhã tem agendada a sua saída pela tarde.
Assim o navio MONTE BRASIL junta-se no cais norte do porto do Caniçal, ao cargueiro KITTY C a descarregar cereais e o ISLAS DOS no fim da descarga de cimento em granel, estes dois últimos com saídas pelas 6 da madrugada. Ainda na baía  o cimenteiro DANAVIK, tem agendada a sua entrada no Terminal dos Socorridos para descarga de cimento em granel para a empresa Cimentos Madeira. Imagens sócio Rodrigo Freitas.

30.1.21

Cargueiro KITTY C no Caniçal

Hoje o Porto do Caniçal tem movimento portuário, com a presença pelas 9h, a chegada do cargueiro KITTY C da companhia Carisbrooke Shipping para descarga de cereais.
O navio KITTY C é proveniente do Terminal da Trafaria, na margem sul da entrada do rio Tejo, em Portugal e junta-se assim ao navio cimenteiro ISLAS DOS, no cais norte do porto do Caniçal.
Imagens sócio Sergio Ferreira.


Cimenteiro DANAVIK aguarda na baía do Funchal


Imagem sócio Rodrigo Freitas
Ainda a aguardar na baía do Funchal, o cimenteiro DANAVIK, à espera de melhores condições para atracar no Terminal dos Socorridos para descarga de cimento em granel para a empresa Cimentos Madeira. 
                                                           Imagem sócio Fernando Gomes
                                                         Imagens sócio Sergio Ferreira

29.1.21

Tripla de navios no cais norte Porto do Caniçal ARGUINEGUIN

 


São de três classes diferentes de transporte carga marítima, hoje os três navios atracados no cais norte do Porto do Caniçal, com escala do cargueiro REBECCA S, o navio cimenteiro ISLA DOS e o navio tanque IVER BALANCE.

Ontem chegou o cargueiro REBECCA S do GS Lines, que está na linha entre Lisboa e Caniçal, para descarga de contentores e veiculos, para saída hoje com destino a ilha Dourada do Porto Santo.

Também no mesmo dia de ontem, entrou em porto o navio cimenteiro ISLAS DOS, proveniente de Huelva, em Espanha, para descarga de cimento em granel para a empresa Cimentos Europa, posicionada na Zona Franca da Madeira e tem agendada a sua saída na segunda feira com destino a Arguineguin, na ilha de Las Palmas.

O navio tanque IVER BALANCE da companhia HB Tankship I BV,  entrou hoje no Porto do Caniçal pelas 11h, proveniente de La Coruña, no norte de Espanha para a descarga de asfalto e depois hoje pelas 20h15m, rumou com destino a Gibraltar. Imagens sócio Sergio Ferreira.

Navio cimenteiro DANAVIK não conseguiu aportar no Terminal dos Socorridos

 


O navio cimenteiro DANAVIK, está actualmente na baía do Funchal, a aguardar que a agitação marítima abrande, para poder atracar no Terminal dos Socorridos. Após de uma tentativa hoje de manhã, o navio DANAVIK, teve apoio de um rebocador e também da lancha auxiliar da APRAM. 

O navio DANAVIK  está na sua segunda escala na ilha da Madeira, foi construído em 1983 e está navegando sob bandeira da Chipre. Sua capacidade de carga é de 5661 t DWT e seu calado atual é de 6,7 metros, com um comprimento total é de 103,6 metros e sua largura de 15,5 metros. Imagens sócio Rodrigo Freitas.


27.1.21

Trabalhos manutenção do ferry LOBO MARINHO

Imagens da Porto Santo Line, na continuação dos trabalhos de manutenção anual do ferry LOBO MARINHO, nos estaleiros WESTSEA em Viana do Castelo.

Imagens PORTO SANTO LINE

26.1.21

Navios Funchalense 5, Ilha da Madeira e Korsaro juntos Caniçal

Desde ontem que estão juntos no Caniçal, os navios de carga habituais das Segundas e Terças, o FUNCHALENSE 5 do Grupo GS Lines, o ILHA DA MADEIRA do grupo ETE/Transinsular no Porto do Caniçal  e nas bóias do terminal  Clcm - Companhia logística de combustíveis da Madeira, S.A. o navio tanque KORSARO , chegou ontem proveniente de Sines e hoje pelas 16h, ruma com destino ao mesmo porto de proveniência.
Neste Terminal Marítimo  Clcm - Companhia logística de combustíveis da Madeira, S.A. em sistema de quadro de bóias está vocacionado, para descargas de navios tanques, como o navio KORSARO descarrega os seus produtos petrolíferos.

                                                     Imagens sócio Sergio Ferreira