Imagem sócio Mário Camacho |
Para abrir um mês de Abril que será de muito movimento, estiveram hoje no porto do Funchal três navios de cruzeiro, com um quarto a chegar ao início da noite.
Chegou primeiro proveniente de Mindelo o Viking Jupiter, pelas 06:00, nesta que é a sua segunda escala na Região Autónoma da Madeira, chegando-nos em virtude do cancelamento da escala que tinha prevista para Casablanca, devido ao encerramento dos portos marroquinos. O navio com pouco mais de 400 passageiros a bordo, realiza uma escala de 10 horas no Funchal, seguindo rumo para Málaga quando os relógios assinalarem 16:00.
Imagem sócio Luis Fernandes |
Uma hora depois chegou o Arcadia, da P&O Cruises, no seu primeiro cruzeiro pós-paragem de operações. Este foi o último navio da companhia a ser reativado, que agora conta com toda a sua frota em serviço. O Arcadia foi proveniente de La Coruña e seguirá rumo apenas amanhã, pelas 17:00, rumo a Málaga.
Imagem sócio Ruben Câmara |
Pelas 09:45, deu entrada no porto do Funchal o Insignia, da Oceania Cruises, após ter cancelado a sua escala em Ponta Delgada, nos Açores, optou pelo ameno calor madeirense, tendo sido proveniente de Great Stirrup Cay, ilha privada da Norwegian Cruise Line, grupo a que pertence o navio. Pelas 17:00, seguiu rumo para Cagliari, Itália.
Imagem sócio Ruben Câmara |
Pelas 18:30 registo para a chegada do mega-iate Meamina, para uma escala de alguns dias, tendo atracado ao Cais Norte em viagem das Caraíbas para a Europa.
Pelas 23:15, chegou o Mein Schiff 3, para mais uma das suas escalas regulares no nosso porto, a juntar-se ao Arcadia, para neste sábado comporem a Pontinha. Para este mês de abril são de momento aguardados 61 navios de cruzeiro na Madeira, com 10 escalas no Porto Santo e 51 no Funchal.
Imagem sócio Mário Camacho |
Sem comentários:
Enviar um comentário