Na madrugada de 14 para 15 de abril de 1912 , ocorreu um dos naufrágios mais famosos da história, com o navio “RMS Titanic”, partiu de Southampton no Reino Unido com destino a Nova Iorque nos Estados Unidos, para a sua viagem inaugural, mas jamais chegou ao seu destino. Partindo a 10 de Abril, desde Southampton, com antes passagem nos portos de Cherbourg na França e Cobh na Irlanda, para embarque de passageiros para no novo mundo, que nunca chegou ao seu destino final.
O navio RMS Titanic afundou-se na madrugada de 15 de abril de 1912 depois de embater contra um iceberg. No momento em que o Titanic colidiu com o iceberg, o Capitão Smith não estava na ponte de comando. Após a batida, foi possível sentir um tremor leve, o que chamou a atenção do capitão, que foi para a ponte onde estava o primeiro oficial William Murdoch. Ele então foi informado sobre toda a situação e mandou chamar o projetista do navio Thomas Andrews.
Juntos eles foram até os convés inferiores e foi avaliado que o RMS Titanic iria afundar em cerca de uma hora e meia. Diante dessa situação, foi aconselhado que a tripulação abandonasse a embarcação o quanto antes. O capitão então pediu para que as caldeiras fossem desligadas evitando que houvesse algum tipo de explosão de vapor. Os preparativos para o lançamento dos botes salva-vidas foram iniciados. Ao mesmo tempo, os operadores de rádio receberam a ordem de enviar um sinal de socorro (CQD) informando que o Titanic estava afundando. Imagens Internet/National Geographic.
Sem comentários:
Enviar um comentário