2.5.23

Segmento de luxo compõe porto do Funchal

Imagem sócio Ricardo Paiva

Visitam hoje o porto do Funchal dois navios de cruzeiro dedicados ao segmento de luxo (e expedição no caso de um deles). 

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Ricardo Paiva

Chegou primeiro o navio de cruzeiros português World Explorer, com 126 metros de comprimento e primeiro de sua classe, o World Explorer atracou à Pontinha pelas 00:30, com proveniência de Vila do Porto, para efetuar turn-around completo (desembarque de todos os passageiros a bordo e embarque de nova "remessa").  Amanhã partirá em mais um cruzeiro que é já o segundo consecutivo a utilizar o Funchal como porto base para a exploração da Região Autónoma dos Açores, depois do anterior cruzeiro que hoje aqui terminou. Tratam-se de escalas de grande impacto na economia regional, pois os passageiros dos navios de cruzeiro possuem a tendência de chegar ao porto de embarque com um ou mais dias de antecedência, seguramente verificando-se o mesmo aqui, acabando por fazer uso da hotelaria e gastronomia regional, bem como de tudo o que a Região tem por oferecer. Típicamente, também os que desembarcam, tem a tendência de ficar uns dias no destino, a aproveitá-lo. Assim sendo, passará a noite no Funchal, para rumar amanhã pelas 18:00 com destino a Ponta Delgada.

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Ruben Câmara

Pelas 11:00 deu entrada para o Terminal Norte o luxuoso iate de cruzeiros SeaDream I para escala também com abastecimento. Foi proveniente de Jost Van Dyke e pelas 20:30 rumou para Málaga. Apesar dos 39 anos de carreira, o SeaDream I continua a ser um dos mais luxuosos mega-iates de cruzeiro no planeta e muito procurado por cruzeiristas conceituados que procuram nele e no seu irmão-gémeo, o SeaDream II, umas férias de sonho.

Sem comentários: