8.5.23

"Alargado" Enchantment of the Seas estreia na Madeira em dia de regresso do Costa Fortuna

Imagem sócia Sofia Pereira

 Estreia hoje no porto do Funchal o Enchantment of the Seas, unidade da classe Vision da Royal Caribbean que ao longo da sua carreira viu uma intervenção em estaleiro alargar o seu comprimento em 22 metros, em dia que também se regista o regresso do Costa Fortuna após cerca de sete anos de ausência.

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócia Sofia Pereira

Chegou primeiro precisamente o estreante Enchantment of the Seas, pelas 06:30 com proveniência de Bayonne, em Nova Jersey, numa escala em trânsito com destino ao calor do mediterrâneo, igualmente reposicional tal como o seu irmão-gémeo Rhapsody of the Seas, que ontem nos visitou. Com 2151 passageiros e 901 tripulantes a bordo, a sua saída está de momento agendada para as 17:00 com destino ao porto espanhol de Málaga. O Funchal é primeiro porto de paragem deste itinerário transatlântico, que passará, posterior a Málaga, por Marselha, Villefranche-sur-Mer, La Spezia e término em Civitavecchia a 15 de Maio. O Enchantment of the Seas passou grande parte da sua carreira a servir os mercados secundários e terciários da Royal Caribbean no segmento de mercado americano, pelo que assim sendo, nunca tinha tido oportunidade de estrear-se no Funchal, pese embora seja um navio lançado em 1997.

Imagem sócio Mário Camacho


Imagem sócio Ruben Câmara
Imagem sócio Ruben Câmara

O maior destaque do Enchantment of the Seas foi a adição de uma seção de 22 metros de comprimento ao meio, renovação que ocorreu em 2005 e aumentou a piscina de bordo, além de ter aumentado significativamente a capacidade do navio e adicionado novidades como o Bolero's Latin Lounge e o bar de champanhe Ben and Jerry, bem como uma nova área de átrio central com elevadores panorâmicos, alguns pormenores que não se encontram nos demais três navios da sua classe.

Imagem sócio Ruben Câmara


Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Mário Camacho

Pelas 07:30 deu entrada o navio de cruzeiros Costa Fortuna, mais antiga unidade da frota da Costa Cruzeiros que ainda este ano vendeu o irmão-gémeo Costa Magica para a operadora grega SeaJets, que procura fretá-lo a operadores potencialmente interessados. Quanto ao Costa Fortuna viu a Costa recentemente anunciar uma operação de cruzeiros regular pelas ilhas atlânticas e Mediterrâneo, que é o caso desta escala. Foi proveniente de Tenerife com 434 passageiros e 828 tripulantes a bordo, tendo a saída agendada para as 18:00 com destino ao porto espanhol de Barcelona. O Costa Fortuna regressará a 22 de maio, 5 e 19 de Junho e 11 de Setembro, todas estas escalas inseridas no âmbito destes regulares cruzeiros que referimos.

Sem comentários: