Depois de um dia inteiramente em alto mar, em ligação entre Barcelona e Génova, a uma velocidade média de 10 nós, chegamos pelas 6h30 a esta cidade italiana, famosa por ser a terra natal do descobridor Cristóvão Colombo. O nosso 3. Dia deste DIÁRIO DE BORDO, neste cruzeiro no belíssimo MSC GRANDIOSA, focando os procedimentos de segurança nesta retoma dos cruzeiros, será inteiramente dedicada aos procedimentos adoptados para a realização das excursões. Para tal, no dia anterior compramos uma excursão para conhecermos esta cidade de Génova.
Devido à Pandemia, ninguém pode sair do navio, a não ser que seja em "bolha" através de uma excursão organizada pela companhia MSC. As regras neste aspecto são rígidas, quem se atrever sair do navio ou "furar a bolha" numa excursão, fica impedido de embarcar no navio.
Para nós, cumpridores, isso não foi problema. Aliás, foi motivo de descanso saber que não há contatos com a população, minimizando o risco de algum contágio (o que a acontecer seria desastroso para o cruzeiro e segurança de todos). A filosofia de "bolha" é assim a principal solução encontrada para a retoma desta indústria de cruzeiros, aliadas às rigorosas medidas de higiene e desinfecção, juntando o uso de máscaras.
Tomado o pequeno almoço, tivemos de comparecer à hora marcada nos bilhetes de excursão no salão de discoteca, na popa do navio, deck 7. Aguardamos que chamassem o nosso grupo, o n. 31. Para evitar ajuntamentos, os grupos são convocados em horários diferentes. Junto com is bilhetes tinham uns autocolantes com esse número que tivemos de colar na nossa roupa, para assim melhor identificar o grupo.
Depois de chamado o nosso grupo, seguimos para o respectivo autocarro n. 31.
Ai nos esperava a guia. Ela tomou nota dos nossos lugares, assim, se necessário em caso de algum contágio, daria para saber com quem estiveram de perto. Sempre que se entrava no autocarro, tínhamos de nos sentar sempre nos mesmos lugares
O autocarro para 54 lugares, tinha uma ocupação de 23 excursionistas, ou seja, uma ocupação a metade da capacidade, para evitar ajuntamentos.Para além do uso obrigatório da máscara, o procedimento aconselhava nos passeios manter sempre o distanciamento social, e assim fizemos uma agradável visita à cidade de Génova
Sem comentários:
Enviar um comentário