13.6.23

Norwegian Getaway estreia na Madeira


Imagem sócia Sofia Pereira


 Estreia hoje no porto do Funchal o navio de cruzeiros Norwegian Getaway, de 2014, pertencente à Norwegian Cruise Line, que se encontra em viagem reposicional dos Estados Unidos para a Europa.

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Peter Gonçalves

Imagem sócia Iria Aguiar

Equipado com tecnologias de filtro de partículas e outras variadas medidas em proteção do ambiente, o Norwegian Getaway mede 326 metros de comprimento por 51 de largura e arrasta 146,600 toneladas de arqueação bruta, tendo sido construídos pelos estaleiros de Meyer Werft, em Papenburgo com um custo estimado de 840 milhões de dólares. Possui capacidade máxima para mais de 4 mil passageiros, servidos por 1 646 membros da tripulação que se espalham entre 18 decks e 2008 cabines.

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Peter Gonçalves

O Clube de Entusiastas de Navios foi recebido a bordo, com um número de sócios e um elemento da direção, representado oficialmente pelo Secretário de Direção Marcial Fernandes, que procede esta manhã à troca de placas cerimonial com o comandante do navio, como sempre, apresentando uma imagem emoldurada do dia de hoje, com o paquete no Funchal. Mais tarde, adicionaremos uma imagem da troca de placas ao artigo, assim que nos seja possível.

Imagem sócia Sofia Pereira

Imagem sócio David Pereira

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Mário Camacho

Entre os destaques que saltam mais à vista está claro a sua pintura, tradição da Norwegian Cruise Line, neste navio dedicada às Caraíbas e as diversas atrações no seu deck superior, bem ao estilo do mercado americano ao qual está dedicado. O Norwegian Getaway é segundo de uma classe de oito navios, segundo e último da sua sub-classe, classe Breakaway, que possui o Norwegian Breakaway e Norwegian Getaway, ambos contam agora com uma escala no porto do Funchal, respetivamente. A classe evoluiu depois para Breakaway-plus, com deck e entretenimento extra, que conta com os navios Norwegian Escape, Norwegian Bliss, Norwegian Joy e Norwegian Encore, e uma terceira sub-classe, original Genting com o Genting Dream e Genting World (atual Manara), estes últimos dois construídos de origem para a defunta Genting Cruises, o primeiro entretanto adquirido pela Resorts World Cruises e o segundo adquirido por um fundo de investimento da Arábia Saudita para dinamizar os cruzeiros na Região, e renomeado Manara, estando de momento em doca seca a ser renovado. Exceto os dois primeiros referidos, nenhum deles conhece ainda a Madeira.

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócia Iria Aguiar

Imagem sócio Ruben Câmara

Proveniente de Ponta Delgada com 3 837 passageiros a bordo, o Norwegian Getaway atracou pelas 06:00, estando a sua saída anunciada para as 17:00 de hoje com destino a Lisboa, onde termina este cruzeiro reposicional, que entretanto passou também por Great Stirrup Cay, após partida de Port Canaveral no passado dia 3.

Sem comentários: