|
Imagem sócio Ruben Câmara |
Segunda-feira com registo de dois navios de cruzeiro de companhias rivais do mercado alemão, a esgotar por completo o cais sul do porto do Funchal, amigavelmente chamado de Pontinha.
|
Imagem sócio Ruben Câmara |
|
Imagem sócio David Pereira |
|
Imagem sócio Mário Camacho |
|
Imagem sócio Mário Camacho |
Desde ontem no porto do Funchal encontra-se o Mein Schiff 4, como demos conta. Tem saída agendada para as 14:00 rumo a La Palma, sendo esta a sua última escala da temporada. Há registo de troca de cais, com o navio a ter saído pelas 05:00 para permitir o atraque do AIDAnova ao Cais 2, regressando posteriormente o Mein Schiff 4 à Pontinha, mas para o Cais 3.
|
Imagem sócia Cecília Pereira |
|
Imagem sócio Fernando Gomes |
Já hoje pelas 05:30 chegou proveniente de Las Palmas o navio de cruzeiros AIDAnova, com cerca de 5,800 passageiros a bordo. Pelas 23:00 seguirá rumo como sempre para Santa Cruz de Tenerife, sendo esta a última escala semanal do navio. Para a semana estará de regresso, mas já no seu cruzeiro transatlântico. Para hoje houve também registo para a saída do veleiro polaco Dar Mlodziezy e para a chegada do mega-iate Helios - ao qual dedicaremos um artigo à parte - que nos visita para escala de abastecimento.
|
Imagem sócio Ruben Câmara |
|
Imagem sócio Ruben Câmara |
|
Imagem sócio Ruben Câmara - o comandante Hilko Tjard Mahler, do Mein Schiff 4, com chapéu alusivo à Madeiraem vez do boné de comandante |
Recorde-se que a AIDA e a TUI - Mein Schiff - estão ambas dedicadas ao mercado alemão. Uma, faz parte do grupo Carnival, a outra faz parte de uma joint-venture entre o grupo TUI AG e o grupo Royal Caribbean PLC. Competem pelos mesmos passageiros e pelo mesmo share de mercado, acabando assim, portanto, por serem rivais dentro da indústria de cruzeiros alemã, sendo uma a maior concorrência da outra, e vice-versa.
|
Imagem sócio Mário Camacho |
Sem comentários:
Enviar um comentário