11.1.23

Casa-cheia no Funchal, com segunda volta ao mundo MSC

Imagem sócio Mário Camacho

Três navios de cruzeiro preenchem hoje o porto do Funchal, completando assim todos os espaços de amarração disponíveis.

Imagem sócio David Pereira

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócia Sofia Pereira

Em porto já se encontrava o AIDAsol, desde as 05:30 de ontem como reportamos. A sua saída está agendada para as 18:00 com destino a Fuerteventura. 

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócia Sofia Pereira

Já hoje, chegou pelas 07:00 o navio de cruzeiros MSC Magnifica, segundo navio a efetuar cruzeiro de volta ao mundo MSC, após a visita de ontem do irmão-gémeo MSC Poesia em similar trajeto. O MSC Magnifica foi proveniente de Cadiz e tem a sua saída agendada para as 18:00, rumo a Mindelo, Cabo Verde.  Durante 119 dias de cruzeiro, o MSC Magnifica irá visitar 43 deslumbrantes destinos em 24 países, com mais de 25 locais declarados Património Mundial pela UNESCO em cinco continentes.

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócia Sofia Pereira

Imagem sócia Sofia Pereira

Uma hora depois completou o trio o Ambience da Ambassador, atrasado em um dia derivado a atraso na saída do porto anterior, Vigo. A sua saída está agendada para as 20:00, com destino a Bridgetown, Barbados. Efetua um cruzeiro de 42 dias cujo grande destaque é a dupla escala em Cuba, tanto em Santiago como em Havana, ambos os casos, escalas com pernoita, num destino cada vez mais raro para os navios de cruzeiro. Antes de Cuba e depois de Bridgetown, escalará St. Georges em Grenada, Saint Vincent nas Grenadinas e Montego Bay na Jamaica. Após passar por Santiago de Cuba e Havana, escalará as ilhas de Grand Caiman e a ilha de Tortola, bem como St. John's, Antigua e Ponta Delgada, Açores, terminando o cruzeiro em Tilbury a 16 de fevereiro.

Imagem sócio Ruben Câmara


Sem comentários: