Hoje foi dia para recordes no Caniçal com nove navios atracados, com a presença de quatro cargueiros, dois navios militares e três navios dragas.
No cais norte do porto do Caniçal está três cargueiros o MONTE BRASIL da companhia Transinsular , o FUNCHALENSE 5 da companhia GS Lines, semanais na rota da Madeira e também o cargueiro britânico MINKA C, desde o dia 27 a descarregar cereiais e no cais sul tem quatro dragas ILHEU DE CIMA, PORTO NOVO e BAIXIO, além dos dois navios militares canadianos CDN MONCTON ( 708) e o CDN GOOSE BAY( 707).
Ontem chegou o cargueiro MONTE BRASIl chegou ontem, para a sua descarga semanal, proveniente de Leixões, este cargueiro está na rota a substituir o ILHA DA MADEIRA, que está em estaleiro para regresso em breve a linha Madeira-Lisboa-Leixões. Pelas 16h, entrava no porto do Caniçal o cargueiro PONTA DO SOL da companhia Transinsular Expresso, proveniente de Ponta Delgada nos Açores e tem agendada a sua saída pelas 21h, com destino a Leixões.
Hoje chegou os navios militares CDN MONCTON ( 708) e o CDN GOOSE BAY( 707), pelas 10h ao porto do Caniçal, proveniente de Dakar no Senegal, para uma escala técnica de vários dias e depois tem como destino o Canadá. Ao fim da noite chega a baía o navio de transporte de cimento ISLAS DOS e de manhã saíu o navio tanque SLOMAN HESTIA das boías do Terminal de Combustiveis com destino a ilha do Porto Santo, sem dúvida foi um dia muito movimento no Porto do Caniçal. Imagens sócio Sergio Ferreira
Sem comentários:
Enviar um comentário