Gosta de navios? De observá-los? De vê-los a navegar e a manobrar? De fotografá-los? De coleccionar postais? De ler e escrever sobre navios? Então, este é o seu clube!
26.3.15
CEN integra Madeira Cruise Club
Decorreu esta manhã no Funchal, a bordo do navio "MSC Preziosa" a assinatura dum Acordo de Intenções com vista à formalização do Madeira Cruise Club (MCC) um documento subscrito por um conjunto de 6 entidades fundadoras. Assim, para além do CEN fazem parte do núcleo fundador do MCC a APRAM, a MSC Cruzeiros, a ACIF - Associação de Comércio e Indústria do Funchal, a DRAC - Direcção Regional de Assuntos Culturais e a Revista Cruzeiros.
O CEN, com os seus 22 anos de história e um vasto conjunto de actividades relacionadas com a promoção do gosto pelo mar e pelos navios, está assim, pela sua natureza, intrinsecamente ligado à natureza deste forum que pretende alavancar a procura externa e interna dos cruzeiros, quer aumentando o número de passageiros que fazem escalas nos portos da Madeira, quer o número de residentes que fazem cruzeiros.
O Madeira Cruise Club é constituído com o objectivo de dinamizar o turismo de cruzeiros na Madeira, procurando integrar entidades públicas e privadas que desenvolvem a sua actividade neste sector, desde entidades portuárias a agentes económicos de comércio, turismo e
transportes, entre outros. Caberá à APRAM - Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, S.A. a liderança do projeto, enquanto Autoridade Portuária.
Serão integrados nestes grupos de trabalho e de acordo com o seu âmbito de actuação todas as entidades que se vierem a associar a este projecto, prevendo-se, nesta fase, a divulgação do mesmo junto da comunidade, procurando mobilizar-se os parceiros públicos e privados.
Serão estabelecidas reuniões intercalares com vista à discussão de ideias, identificando ameaças e oportunidades e estabelecendo metas e objectivos, os quais serão aferidos periodicamente.
Texto: Nuno Jesus Foto: Diário de Notícias | Madeira.
Artigo do DN pode ser consultado AQUI
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário