15.12.22

Norwegian Gem troca Açores pela Madeira e junta-se ao Marella Explorer na Pontinha

Imagem sócio Sérgio Ferreira


Estiveram hoje no porto do Funchal os navios de cruzeiro Norwegian Gem e Marella Explorer, o primeiro numa escala originalmente não programada.

Imagem sócio Fernando Gomes

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócia Iria Aguiar



Chegou primeiro o Marella Explorer pouco passavam das 07:15 em mais uma das suas escalas semanais, como sempre agenciado pela Ferraz, é proveniente de Tenerife e esta escala contempla pernoita, rumando amanhã, pelas 15:15, com destino a La Palma.


Imagem sócio Sérgio Ferreira

Imagem sócio Fernando Gomes

Imagem sócio Sérgio Ferreira

Imagem sócio Ruben Câmara

Pelas 09:00 deu então entrada o destaque do dia, o navio de cruzeiros Norwegian Gem, que hoje escalou o porto do Funchal após cancelamento da escala que tinha previsto em Ponta Delgada e na Praia da Vitória, nos Açores. O navio optou por um desvio para marés mais calmas no arquipélago madeirense, e aqui efetuou escala de oito horas de duração, onde foi possível observar também abastecimentos, inclusive de frescos locais, e desembarque de alguns passageiros. Até hoje, o Norwegian Gem havia visitado o porto do Funchal apenas numa ocasião, datada de 9 de Dezembro de 2007, tendo ficado atracado por bombordo ao Cais 3.

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócia Cecília Pereira



Conhecida pelas suas coloridas pinturas de casco, no fabuloso Norwegian Gem tal não é diferente, como o próprio nome indica, com a gema da Norwegian a apresentar uma pintura a condizer com o nome.


Imagem sócio David Pereira


Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Ruben Câmara

Findada a sua escala, o Norwegian Gem segue agora diretamente para a cidade que nunca dorme, Nova Iorque onde estará nesta temporada invernal posicionado para cruzeiros de 5 a 11 noites com escalas nas Caraíbas Orientais, incluindo San Juan, a República Dominicana, as Ilhas Virgem ou as Antilhas Holandesas, entre outros.  No Verão regressará à Europa, como tem hábito, no entanto, tanto no regresso, como na ida daqui por um ano, passará por Ponta Delgada - como deveria ter feito hoje -, pelo que não tem por agora agendado regresso ao Funchal - a não ser que eventualmente por virtude de mau tempo acabe por desviar para cá numa das suas travessias, como hoje fez.

Imagem sócio Ruben Câmara


Sem comentários: