14.12.22

Famosos veleiros esta semana na Madeira



  Na marina da Quinta do Lorde no Caniçal está três trimarans da Classe Muiti 50, está o COCORICO III, ARKEMA e o KOESIO  no regresso das Caraíbas após na famosa regata Rota do Rum, desde a França para as Caraíbas.  

O trimaran KOESIO campeão de regatas oceânicas, pois a 20 de novembro, cruzou a linha de chegada da 12ª edição da Route du Rhum, o  capitão do Koesio terá percorrido as teóricas 3.540 milhas a uma velocidade média de 13,54 nós no grande círculo, mas terá percorrido 4.197,23 milhas a uma velocidade média de 16,4 nós. 

O capitão do Koesio , que disputava a sua quarta Route du Rhum, conseguiu a dobradinha após a vitória na edição de 2014 no Multi50.     

O antigo barco do velejador brasileiro de navegações Antárticas, Amyr Klink, o veleiro Paratii 2 chegou ontem a noite pelas 21h, proveniente do Brasil e como foi vendido para França, está na sua travessia transatlântica.


  Os veleiros de regatas de competição MAAT e WEEXPLORE estão na marina do Funchal, também provenientes das Caraíbas e depois rumam com destino a França.  

O veleiro de dois mastros LE Cigare Rouge Solo,  chegou pelas 16h, a marina da Quinta do Lorde, também proveniente das Caraíbas, este magnífico veleiro de regatas é antigo barco do famoso velejador francês  VDH Jean-Luc Van Den Heede. Na passagem no Funchal estava a marcar uma velocidade de 17.7 nós. Imagens sócio Sergio Ferreira.





Sem comentários: