16.12.22

Funchal único porto insular no itinerário do Balmoral, em dia com três navios de cruzeiro

Imagem sócio Mário Camacho

Chegou ao início da tarde, com algum atraso, o navio de cruzeiros Balmoral da Fred. Olsen Cruise Lines, que no Funchal encontrou mar de feição e um dia de quase verão, bonança após dois difíceis dias de alto mar, pois apanhou algum mau tempo no trajeto até à Madeira, que o levou a atrasar a chegada em algumas horas.

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócia Sofia Pereira

Imagem sócio Ruben Câmara

Proveniente de Cádiz (Espanha continental), o Balmoral pernoitará e rumará amanhã, pelas 13:00 para Vigo (Espanha continental). O porto do Funchal é o único porto insular no itinerário do navio, que efetua este programado desvio de propósito para visitar a ilha da Madeira, ilha onde a sua empresa possui já uma tradição de longa data desde as escalas dos cruise-ferry Black Prince, Black Watch e Blenheim nos anos 60, que ligavam território inglês às Canárias com muitas (muitas!) escalas no porto do Funchal. 

Imagem sócio Fernando Gomes

Imagem sócio Fernando Gomes

Quanto ao Balmoral, trata-se já de um clássico, um de três navios da frota atual da companhia, que recentemente colocou o Braemar à venda e anunciou que não voltará a navegar pela empresa. A mesma reunirá toda a sua frota no porto do Funchal num especialíssimo evento em Outubro de 2023 - a menos que haja informação em contrário até lá, será um dia em que terá o porto para si só, com Balmoral, Borealis e Bolette reunidos.

Imagem sócio David Pereira

Imagem sócia Cecília Pereira

Imagem sócio Ruben Câmara

Como referido, esta sexta-feira trata-se de um dia com três navios de cruzeiro no Funchal, dado que o Balmoral encontra-se com dois gémeos ex- Celebrity: o Marella Explorer ex Celebrity Galaxy, retratado nas imagens dos nossos sócios e que saiu pelas 15:15, como ontem referimos que faria, e o Mein Schiff Herz ex Celebrity Mercury, que chegará pelas 20:30 para passar o fim-de-semana no porto do Funchal repleto de passageiros alemães a bordo. Tanto o Marella Explorer como o Mein Schiff Herz são dois dos navios de cruzeiro com mais sucesso na atualidade, pois navegam constantemente com taxas de ocupação superiores aos 90%, coisa que ainda não se verifica de forma muito extensiva, com esta gradual retoma cruzeirística um pouco por toda a indústria.

Imagem sócio Mário Camacho


Sem comentários: