Na marina da Quinta do Lorde no Caniçal está três trimarans da Classe Muiti 50, está o COCORICO III, ARKEMA e o KOESIO no regresso das Caraíbas após na famosa regata Rota do Rum, desde a França para as Caraíbas.
O trimaran KOESIO campeão de regatas oceânicas, pois a 20 de novembro, cruzou a linha de chegada da 12ª edição da Route du Rhum, o capitão do Koesio terá percorrido as teóricas 3.540 milhas a uma velocidade média de 13,54 nós no grande círculo, mas terá percorrido 4.197,23 milhas a uma velocidade média de 16,4 nós.
O capitão do Koesio , que disputava a sua quarta Route du Rhum, conseguiu a dobradinha após a vitória na edição de 2014 no Multi50.
O antigo barco do velejador brasileiro de navegações Antárticas, Amyr Klink, o veleiro Paratii 2 chegou ontem a noite pelas 21h, proveniente do Brasil e como foi vendido para França, está na sua travessia transatlântica.Os veleiros de regatas de competição MAAT e WEEXPLORE estão na marina do Funchal, também provenientes das Caraíbas e depois rumam com destino a França.
O veleiro de dois mastros LE Cigare Rouge Solo, chegou pelas 16h, a marina da Quinta do Lorde, também proveniente das Caraíbas, este magnífico veleiro de regatas é antigo barco do famoso velejador francês VDH Jean-Luc Van Den Heede. Na passagem no Funchal estava a marcar uma velocidade de 17.7 nós. Imagens sócio Sergio Ferreira.
Sem comentários:
Enviar um comentário