12.3.23

AIDAbella apadrinha estreia do Azamara Onward na Madeira

Imagem sócia Iria Aguiar

Estreia hoje no porto do Funchal o navio de cruzeiros Azamara Onward, quarta e mais recente unidade da Azamara Cruises, detida pelo grupo Sycamore Partners, que fez neste navio, antigo Pacific Princess, o seu primeiro grande investimento pós-aquisição da empresa, que anteriormente era detida pelo grupo Royal Caribbean.

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócia Iria Aguiar

Esta estreia é apadrinhada pelo AIDAbella, que chegou primeiro, eram cerca das 07:00 com proveniência de La Coruña, na Galiza. Encontra-se num cruzeiro de 21 dias à volta do circuito das Canárias e Madeira, rumando pela meia-noite rumo a Tenerife. Até cá chegar e antes de La Coruña, fez esscala na ilha de Portland no passado dia 7, tendo iniciado em Hamburgo no dia 5. Pós Tenerife, rumará a La Palma, La Gomera, Las Palmas, Fuerteventura e Lanzarote, chegando depois a Lisboa e por fim Honfleur, terminando novamente em Hamburgo a 26 de Março.

Imagem sócia Iria Aguiar

Imagem sócia Sofia Pereira

Imagem sócio Mário Camacho

Pelas 15:00 deu entrada no cais norte o estreante Azamara Onward, com 1,044 pessoas a bordo entre passageiros e tripulantes, no primeiro de dois circuitos semanais que vai efetuar nas Canárias e Madeira, este o primeiro, o segundo, trará cá o navio novamente no próximo Domingo. Foi proveniente de Las Palmas e efetuará uma escala de 24 horas, rumando amanhã pelas 15:00 com destino a Santa Cruz de La Palma.

Imagem sócio Fernando Gomes

Imagem sócia Sofia Pereira

Imagem sócia Iria Aguiar


O Azamara Onward é um navio de classificação premium, construído pelos Chantiers de l'Atlantique como uma de oito unidades classe R da defunta Renaissance Cruises, lançado como R Three. Atualmente, é um de quatro navios na frota da Azamara, os outros três já nossos conhecidos, o Azamara Journey, Quest e Pursuit. O Azamara Onward já nos visitou no passado, tanto como Pacific Princess, sua mais recente designação, como enquanto R3/R-Three. Mede 181 metros de comprimento por 25 de largura e tem capacidade máxima de passageiros estimada nas 672 pessoas, servidas por 373 tripulantes. Aquando da sua aquisição pela Azamara, passou por um longo período em doca seca nos estaleiros de Navantia, em Cadiz, intervenção que decorreu no segundo semestre de 2022 e que lhe viu investimento por parte da Sycamore para trazer-lhe aos padrões dos três gémeos que já operavam e operam pela companhia. O Azamara Onward introduz, no entanto, uma novidade entre a companhia, o Atlas Bar, que já se tornou popular entre os passageiros da Azamara - o Atlas Bar só pode ser encontrado precisamente no Azamara Onward, especialista em oferecer cocktails artesanais que impressionam, tanto na hora de as beber, como na hora de as ver a ser preparadas.

Imagem sócia Sofia Pereira

Imagem sócio Ruben Câmara


Imagem sócio Mário Camacho

Assim sendo, o Azamara Onward abre o livro no que diz respeito a escalas inaugurais no porto do Funchal. Poderá ter acesso à lista de escalas inaugurais previstas para este ano, clicando (AQUI) para aceder a artigo que fizemos no passado, dedicado a este tema.

Imagem sócio Mário Camacho

Sem comentários: