28.3.23

NRP Mondego rebocado para o Caniçal, NRP Setúbal chega para substituir rendição às Selvagens


Imagem sócio Ruben Câmara

Na notícia do dia e segundo avançado também pela comunicação social madeirense, o navio patrulha NRP Mondego terá encontrado dificuldades técnicas após a saída do porto do Funchal rumo às Selvagens, saída que se deu ontem pelas 22:20.

Imagem sócio Ruben Câmara

O NRP Mondego foi rebocado para o porto do Caniçal por rebocador da APRAM que saiu em seu auxílio, após o mesmo perder a força de propulsão ao largo do Funchal apenas uma hora após a saída. O patrulha destacado na ZMM (Zona Marítima da Madeira) foi assim atracado ao Cais Sul do porto do Caniçal onde, segundo avançado pela imprensa, será alvo de uma inspeção técnica ainda hoje. O NRP Mondego encontrava-se em preparações para render os vigilantes da Reserva Natural das Selvagens, para onde se dirigia e aliás devia ter saído pelas 17:00, saída que veio a ser atrasada em largas horas segundo anunciado no Telejornal da RTP Madeira de ontem à noite, que inclusive passou imagens de intenso fumo a sair do pequeno patrulha.

Imagem sócia Letícia Martins

Entretanto e já esta manhã, o NRP Setubal, mais recente unidade da classe NRP Viana do Castelo, chegou ao porto do Caniçal para se encarregar ele mesmo da rendição dos vigilantes das Selvagens, cuja saída com esse intuito deverá acontecer neste início de tarde. 


Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócia Letícia Martins

Sem comentários: