13.3.23

Casa-cheia movimenta 11 529 pessoas no Funchal

Imagem sócio Mário Camacho

Esta segunda-feira foi de casa-cheia no porto do Funchal, com três navios de cruzeiro a fazerem movimentar 11,529 pessoas, entre passageiros e tripulantes.

Imagem sócio Peter Gonçalves

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Peter Gonçalves

Terminou a sua escala inaugural após pernoita o Azamara Onward pelas 15:00, rumando para Santa Cruz de La Palma. Como ontem reportamos e demos conta de mais informações sobre este navio, relembramos apenas que a bordo navegam 642 passageiros e 402 tripulantes.

Imagem sócia Cecília Pereira

Imagem sócia Cecília Pereira


Imagem sócia Iria Aguiar

Pelas 05:00 deu entrada na Pontinha o imponente AIDAnova proveniente de Las Palmas, tem a sua saída agendada para as 23:00 com destino a Tenerife. A bordo do gigante da AIDA viajam 5 348 passageiros e 1 338 tripulantes.

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócia Iria Aguiar

Imagem sócio Ruben Câmara

Pelas 06:15 foi hora de receber o Azura, para encerrar a casa-cheia nesta que é a última escala regular da temporada. Com 2 670 passageiros e 1 129 tripulantes a bordo, foi proveniente de Tenerife e tem a saída agendada para as 21:30 rumo a Las Palmas de Gran Canaria. O Azura estará de volta no próximo dia 21, no entanto, já em cruzeiro reposicional, de Canárias para Cadiz, Espanha Continental, encerrando portanto de forma oficial a temporada semanal por cá, no dia de hoje. 

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio David Pereira


Imagem sócio Mário Camacho

Estão de parabéns o Azura e a P&O Cruises, pois tratou-se da a primeira vez que a P&O apostou numa operação semanal fly-cruise no mercado das Canárias e Madeira, com embarques em Tenerife ou Las Palmas, a exemplo do que já praticam há anos as empresas mais regulares e, claramente, o experimento satisfez a companhia, pois o Azura já tem reserva de cais no porto do Funchal, semanalmente, para as próximas temporadas invernais. De facto, o navio andou semanalmente, sempre com uma simpática ocupação e apresentou preços competitivos com justa competição pelo share de mercado face à concorrência mais direta. Com certeza satisfeita também a companhia, tendo o navio cumprido todas as escalas sem quaisquer cancelamentos nem percalços a registar, ou pelo menos, não no porto do Funchal. O navio estará de regresso, além de a 21 na viagem reposicional, em Outubro para mais uma idêntica temporada semanal à segunda-feira.

Imagem sócio Ruben Câmara

Sem comentários: