1.12.23

Grande Senegal da Grimaldi Lines a reboque ao largo rumo à Turquia

Imagem sócio Ruben Câmara

Registo para a presença nas águas madeirenses do moderno navio Ro/Ro da Grimaldi Lines Grande Senegal, que se encontra a reboque do rebocador de alto mar Kamarina, com proveniência de Tampa, nos Estados Unidos da América, de onde saíram no passado dia 30.

Imagem sócio Ruben Câmara
Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Mário Camacho

Os navios já se encontram na Região há vinte e quatro horas, com navegação pela costa norte e retorno pela Ponta São Lourenço, encontravam-se esta tarde de âncora lançada ao largo do Funchal, a cerca de 12 milhas náuticas de distância.

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Ruben Câmara

A presença dos navios na nossa Região prende-se por uma operação de abastecimento ao rebocador Kamarina, que se abastecerá de toneladas de combustível no porto do Caniçal durante o dia de amanhã. Um rebocador da APRAM ficará encarregado de "guardar" o Grande Senegal entretanto. Este navio da Grimaldi Lines encontra-se a reboque devido a não ter capacidade de propulsão própria, após ter encalhado no golfo de Yucatan corria Julho de 2023. O navio encontra-se estável e não representa qualquer perigo ambiental. O destino final deste reboque é Yalova, na Turquia. 

Sem comentários: