9.12.23

AIDAmar modifica itinerário e junta-se ao Spirit of Adventure no Funchal

Imagem sócia Sofia Pereira

Dois navios de cruzeiro visitam hoje o porto do Funchal, com o AIDAmar a juntar-se ao Spirit of Adventure, numa alteração de itinerário que originalmente não incluía o Funchal.

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócia Sofia Pereira

Imagem sócio Ruben Câmara

Chegou primeiro o Spirit of Adventure, como ontem demos conta, uma escala com pernoita que terminou hoje pelas 12:00, hora em que rumou para El Hierro.

Imagem sócio Fernando Gomes

Imagem sócio Ruben Câmara

Já esta manhã juntou-se pelas 07:00 o navio de cruzeiros italiano AIDAmar, da alemã AIDA Cruises que visita o Funchal numa escala que não estava originalmente agendada. Com 2 042 passageiros e 612 tripulantes a bordo, o itinerário original do AIDAmar contemplava hoje um dia de mar, em viagem de La Coruña para Tenerife, onde chegaria amanhã, no entanto, acabou por alterar, escalando a capital madeirense com proveniência precisamente de La Coruña, rumando esta tarde pelas 17:00 com destino a Tenerife, onde chegará, de qualquer forma, amanhã. A inclusão do porto do Funchal no itinerário ocorre de forma orgânica, não obrigando a qualquer cancelamento de outro porto ou alteração drástica de horas de chegada à próxima paragem.

Imagem sócia Cecília Pereira

Imagem sócio Ruben Câmara

O AIDAmar encontra-se num grande cruzeiro de 43 dias em redor das Caraíbas, tratando-se já do cruzeiro de Natal e Ano Novo. Partiu de Hamburgo no passado dia 3, escalando Portsmouth e La Coruña até cá chegar, seguindo-se Tenerife, Basseterre, Fort-de-France, Roseau, St. Georges, Willemstad, Oranjestad, Dia de Natal em alto mar com atividades a bordo, Santo Domingo, Tortola, Philipsburg, Hamilton onde passará o Reveillon, Ponta Delgada, Lisboa, Leixões e novamente Hamburgo, a 15 de Janeiro. 

Sem comentários: