27.9.22

Visita CEN ao cargueiro "ILHA DA MADEIRA" no Porto do Caniçal

Hoje decorreu ao fim da tarde, mais uma actividade, com a visita dos sócios do Clube de Entusiastas de Navios, ao navio cargueiro "ILHA DA MADEIRA", do armador Transinsular do Grupo ETE. 
Os sócios CEN- Clube de Entusiastas de Navios entregaram nesta visita a placa com imagem do navio ao Comandante do navio Andrezej Zuchowsky,  imagem essa do navio "ILHA DA MADEIRA" na chegada ao porto do Caniçal, após regresso de estaleiro em Cadiz, com "famosa" cor azul no casco da companhia Transinsular Expresso. Foi oferecido pelo Comandante e Transinsular -Madeira uma magnífica bandeira do armador TRANSINSULAR - TRANSPORTES MARÍTIMOS INSULARES, S.A. , para a sede do CEN, com as assinaturas de toda a tripulação do navio "ILHA DA MADEIRA" , carimbo do navio e uma excelente mensagem de agradecimento da Transinsular Madeira, para todos os sócios do Clube de Entusiastas de Navios, da pronta coloboração e partilha dos registo fotográficos.
Foi uma magnífica oportunidade para os sócios CEN, também conhecer por dentro este navio,  desde a popa à proa, saber as suas especificidades na colocação dos contentores e carga mista, conhecer o seu comandante e sua tripulação. 

A entrada dos sócios CEN no porto do Caniçal decorreu, após paragem da estiva portuária em pausa, pois estão a colocar toda a carga a bordo do cargueiro "ILHA DA MADEIRA", para a sua saída amanhã de manhã antes do nascer do sol.  





Os sócios  CEN - Clube de Entusiastas de Navios registaram a sua escala inaugural do "Ilha da Madeira" no dia 23 de Novembro 2020, foi um navio construído em 2007(ex-Conmar Najade) ,está actualmente registado na Madeira e está navegando sob bandeira de Portugal. Tem um calado de 7,3 metros,  comprimento total (LOA) é de 129,6 metros e sua largura de 20,83 metros.



O navio "IILHA DA MADEIRA",  capacidade para 440 TEU (carga seca e reefer, viaturas e carga geral), na rota na linha da  Madeira - Lisboa -Leixões, para o regular abastecimento semanal.
Imagens sócio Sergio Ferreira e Fernando Gomes

Sem comentários: