19.9.22

Regular Anthem of the Seas regressa ao Funchal

 

Imagem sócio Ruben Câmara

Regressou hoje ao porto do Funchal o navio de cruzeiros Anthem of the Seas, em mais uma escala da sua mini-temporada de cruzeiros regulares às Ilhas Atlânticas e Península Ibérica a partir de Southampton.

Imagem sócio Fernando Gomes

Imagem sócio David Pereira

Com 3811 passageiros e 1485 tripulantes a bordo, o Anthem of the Seas atracou pelas 07:00 proveniente de Tenerife e largou amarras pelas 16:00 tendo como destino o porto espanhol de La Coruña. Em termos de comprimento, este é o maior navio de cruzeiros a alguma vez atracar na Madeira, com os seus 347 metros de comprimento, aproximando-se já das 10 escalas por cá desde a sua estreia em 2015. No entanto, em termos oficiais, e porque na indústria dos cruzeiros o tamanho é medido por tonelagem, este é superado pelo AIDANova e Iona, sendo estes os maiores navios de cruzeiro a visitar a Madeira.

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Mário Camacho

Aos interessados que possam ter perdido a escala de hoje, pode adiantar-se que o Anthem of the Seas regressará a 1 e 9 de Outubro, em outras duas ocasiões regulares similares às circunstâncias em que hoje nos visitou. 


Imagem sócia Cecília Pereira

Imagem sócia Sofia Pereira

Como principais destaques do Anthem of the Seas, há-que se apontar o Bionic Bar, onde um braço mecânico serve os passageiros, desde o momento de preparação de bebidas e shots, deixando depois a bebida finalizada em espaço predeterminado, e claro, a North Star, que eleva os passageiros até estonteantes alturas de onde podem observar o mar e o navio de cruzeiros desde as alturas. O porto do Funchal fica agora a aguardar a escala do navio de cruzeiros Ventura, no próximo dia 21.

Imagem sócia Sofia Pereira

Imagem sócio Mário Camacho


Sem comentários: