30.9.22

Aos 56 anos de carreira, Ocean Majesty visitou porto do Funchal

Imagem sócio Fernando Gomes

Visitou hoje o porto do Funchal um dos mais antigos navios de cruzeiro ainda em operações comerciais, falamos do Ocean Majesty, de 1965.

Imagem sócia Sofia Pereira

Imagem sócio Ruben Câmara

Com 113 passageiros de nacionalidade alemã a bordo, o navio atracou pelas 06:30 proveniente do porto das Velas, onde se estreou, num itinerário que tem vindo a sofrer algumas alterações, mais precisamente, três. O clássico cancelou escalas nos portos da Horta e Vila do Porto, substituindo este último por uma estreia nas Velas, tendo daí rumado ao Funchal, onde chegou com um dia de atraso - originalmente, estava agendado para dia 29. 

Imagem sócia Sofia Pereira

Imagem sócio Ruben Câmara

Lançado a 4 de Dezembro de 1965 como o ferry espanhol Juan March ao serviço da Trasmediterranea, o Ocean Majesty foi totalmente reconstruído nos anos 90 pelos gregos da Epirotiki, que o renovaram por completo a nível da superestrutura, mantendo atualmente apenas o casco e calado originais. Atualmente é detido pela Majesty International Cruises, que freta o navio todas as temporadas de verão a operadores interessados, ora, se mais recentemente, o mesmo vinha sendo fretado à polaca ITAKA, na atual temporada, o mesmo encontra-se fretado ao operador alemão Hansa Touristik. É registado no Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR), a sua saída também deu-se um pouco mais cedo do que é típico para navios de cruzeiro, tendo largado amarras pontualmente, pelas 15:00, rumando a Málaga. 

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Mário Camacho

Para amanhã estão agendados dois imponentes paquetes na Pontinha, o Anthem of the Seas e o MSC Meraviglia, este último em estreia.

Sem comentários: