16.2.24

Bolette visita Funchal na reta final de grande viagem africana

Imagem sócio Fernando Gomes

Escala hoje o porto do Funchal o navio de cruzeiros Bolette da Fred. Olsen Cruise Lines no âmbito de um cruzeiro de circum-navegação ao continente africano, que agora vem chegando ao fim.

Imagem sócio Fernando Gomes
Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócia Sofia Pereira

Atracou pelas 08:00 proveniente de Tenerife com 874 passageiros e 637 tripulantes a bordo e a sua saída está agendada para as 17:00 com destino a Southampton.

Imagem sócio Paulo Pereira

Imagem sócio Olavo Luís

Imagem sócio Ruben Câmara

O itinerário do navio já partiu a 19 de novembro , precisamente de Southampton, e efetuou uma imensidão de escalas até cá chegar, incluindo Tânger (Marrocos), Valetta (Malta), Alexandria, Port Said, atravessou o Canal do Suez, Sharm El Sheikh, Safaga (Egito), Jeddah (Arábia Saudita), Salalah (Oman), Mubai, Mormugao, Mangalore e Cochin (India), Haa Alif Atoll e Addu Atoll (Maldivas), as ilhas de Mahe, Praslin e La Digue (Seychelles), Mombasa (Kenya), Zanzibar e Dar es Salaam (Tanzania), Mamoudzou (Mayotte), Nosy Be e Antsiranana (Madagáscar), Saint-Denis (Ilha da Reunião), Port Louis (Maurícias), Toamasine e Tolagnaro (Madagáscar), Maputo (Moçambique), Richards Bay, Durban, East London, Port Elizabeth, Mossel Bay e Cape Town (África do Sul), Lderitz e Walvis Bay (Namíbia), Cotonou (Porto-Novo), Lome (Togo), Takoradi (Gana) e Dakar (Senegal), antes de chegar a Tenerife, como referido. Certamente um itinerário bastante trabalhado e variado com diversos destinos onde é raro ver navios de cruzeiro.

Sem comentários: