12.2.24

AIDAcosma perto da capacidade máxima voltou a redefinir recorde de passageiros

Imagem sócia Iria Aguiar

Esta segunda-feira, 12 de fevereiro, novo registo máximo de passageiros em trânsito no porto do Funchal, com o navio de cruzeiros AIDAcosma, que já na semana passada havia definido novo recorde máximo, veio esta semana a renová-lo e aumentar a fasquia com milhares de viajantes de nacionalidade alemã a elegerem o navio para umas férias de Carnaval em alto mar.

Imagem sócio Ruben Câmara

O navio visitou o porto do Funchal muito perto da sua capacidade máxima, mais precisamente com 6 578 passageiros a bordo, aos quais se juntaram 1 411 tripulantes. Este número de passageiros representa novo máximo de passageiros em trânsito numa só escala no porto do Funchal, superando o recorde que havia sido estabelecido na semana passada, 6426 passageiros.

Imagem sócia Sofia Pereira

O AIDAcosma possui capacidade máxima para cerca de 6,600 passageiros, pelo que este histórico número hoje apresentado representa um dado muito perto da capacidade máxima que o navio consegue acomodar. Naturalmente que com a sua regularidade semanal, é sempre possível que o novo recorde máximo, agora 6 578 passageiros, possa vir a ser atualizado eventualmente. O navio é aguardado no Funchal todas as segundas-feiras, até Abril, e novamente na próxima temporada de inverno.

Sem comentários: