6.2.23

Três navios de cruzeiro esgotam porto do Funchal

 

Imagem sócio Mário Camacho

Nesta segunda-feira, três navios de cruzeiro esgotam por completo os espaços de amarração disponíveis no porto do Funchal, nesta que é a primeira de duas casas-cheias consecutivas, esperando-se amanhã nova enchente.

Imagem sócio Fernando Gomes

Imagem sócia Cecília Pereira

Na Pontinha encontram-se os habitualíssimos da segunda-feira, Azura e AIDANova, que em conjunto movimentam mais de 9,500 pessoas entre passageiros e tripulantes. Como sempre, o AIDAnova atracou pelas 05:00 proveniente de Tenerife, tendo a saída agendada para as 23:00 rumo a Las Palmas.

Imagem sócia Iria Aguiar

Imagem sócio Fernando Gomes

Em sentido contrário visita-nos o Azura da P&O Cruises, atracando pelas 06:15 proveniente de Las Palmas e tendo a sua saída agendada para as 21:30 rumo a Tenerife.

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Fernando Gomes


Já com o raiar do sol, pelas 08:15 deu entrada o Spirit of Discovery da Saga, segundo navio desta empresa a visitar-nos num espaço de 48 horas, seguindo o irmão-gémeo Spirit of Adventure com o seu atraque no Cais Norte - mas atracado em sentido contrário. Com mais de 700 passageiros a bordo, é proveniente de Portsmouth e rumará para Lanzarote pelas 12:00 de amanhã.

Imagem sócio Fernando Gomes

No fundeadouro do Lazareto encontra-se ainda o veleiro francês Rara Avis em mais uma das suas já regulares visitas ao nosso porto por esta altura do ano, ao qual dedicaremos um artigo à parte.


Imagem sócio Ruben Câmara


Imagem sócio Mário Camacho


Sem comentários: