13.2.23

Manhã de nevoeiro vê porto encher e com AIDAmar em Volta ao Mundo

Imagem sócia Sofia Pereira

Numa manhã de muito nevoeiro, regista-se nova casa-cheia no porto do Funchal, com os habituais da segunda-feira Azura e AIDAnova hoje a receberem a companhia do AIDAmar, na reta final da sua volta ao mundo em 117 dias.

Imagem sócia Sofia Pereira

Imagem sócio Ruben Câmara

Como sempre chegou primeiro o AIDAnova pelas 05:00, proveniente de Las Palmas de Gran Canaria e com rumo apontado a Tenerife, pelas 23:00. Seguiu-se uma hora e um quarto depois o Azura, proveniente de Tenerife e com saída apontada às 22:00 a La Palma. Estes dois imponentes navios de cruzeiro são os nossos semanais da segunda-feira e com grande impacto económico pela positiva, com mais de 9 mil pessoas em trânsito, entre passageiros e tripulantes.

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Fernando Gomes

Imagem sócio Mário Camacho

O grande destaque do dia estava agendado para as 09:45 e foi o que aconteceu, com a entrada triunfante do AIDAmar proveniente de Tenerife, sendo o Funchal o segundo porto europeu após o regresso à Europa. Refiro regresso pois o mesmo encontra-se na reta final de uma grande volta ao mundo em 117 dias, que passou pelos quatro cantos do planeta - passe a expressão - nesta que é apenas a terceira volta ao mundo da história da AIDA, as outras duas, anteriores a períodos pandémicos. O AIDAmar foi recebido com um enorme coro de apitos, tanto da parte do Azura como do seu colega de frota AIDAnova, que durante largos minutos abrilhantaram a cinzenta manhã funchalense, com troca de apitos com o AIDAmar. A sua saída está apontada às 20:00 com destino a Lisboa.  Em conjunto, os três navios movimentam mais de 11 mil pessoas, entre passageiros e tripulações. Registo ainda para a presença do veleiro Helena da Sail Training International em fundeadouro.

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Fernando Gomes

Imagem sócio Mário Camacho


Sem comentários: