11.11.23

Acompanhados pelo Azamara Quest, encontro da MSC vê estrear-se o MSC Grandiosa na Madeira

Imagem sócia Iria Aguiar

 Estreia hoje no porto do Funchal o navio de cruzeiros MSC Grandiosa, que fez as honras de abrir e fechará um dia que contou com uma tripla de paquetes no Funchal, com muito movimento inclusive de interporting (embarques e desembarques). Os três navios estão a movimentar 10 343 pessoas, sendo 6 982 passageiros.

Imagem sócio Fernando Gomes

Imagem sócia Iria Aguiar

Imagem sócia Cecília Pereira


Chegou primeiro precisamente o MSC Grandiosa, primeiro navio da classe Meraviglia-Plus, que se estreia hoje no porto do Funchal no âmbito de um cruzeiro transatlântico cujo destino final é a temporada invernal do Brasil, onde se posicionará e aliás, terá rumo diretamente para Maceió sem qualquer outra paragem intermédia além da Pérola do Atlântico. Atracou pelas 06:45 proveniente de Málaga, tendo antes passado por Barcelona, Marselha e Génova.


Imagem sócio Ruben Câmara
Imagem sócio Peter Gonçalves

Imagem sócia Sofia Pereira

Imagem sócio David Pereira

Com 331 metros de comprimento, o MSC Grandiosa deixa o porto do Funchal pelas 19:00, com destino a Maceió, como referido. Escalará ainda Salvador de Bahia e Rio de Janeiro, onde termina o atual cruzeiro. Trata-se do primeiro de uma classe de três, à qual pertencem ainda o MSC Virtuosa, que já conhecemos na Madeira, e o MSC Euribia, que se estreará em Janeiro de 2024.

Imagem sócia Iria Aguiar

Imagem sócio Mário Camacho


Imagem sócio Fernando Gomes

Imagem sócio Peter Gonçalves

Pelas 07:15, foi hora de receber o MSC Divina com proveniência de Tenerife, em mais uma escala regular de cruzeiros pelo Mediterrâneo Ocidental e Ilhas Atlânticas, desembarcando hoje os 444 madeirenses que havia embarcado na escala anterior. Ambos os MSC efetuaram hoje na Pontinha operações de interporting (embarques e desembarques a meio de um itinerário), envolvendo quase 800 desembarques e mais de 600 embarques, a esmagadora maioria de madeirenses, que chegam ou partem de umas férias a bordo dos navios da empresa italiana. Pelas 16:00, deixou o Funchal com destino a Málaga.

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Ruben Câmara
Imagem sócio Peter Gonçalves


Imagem sócio Mário Camacho
Imagem sócia Iria Aguiar


Imagem sócio Fernando Gomes

Para findar e já depois das 08:15, o Azamara Quest, igualmente em cruzeiro transatlântico, deu entrada para a Cais Norte. Trata-se de um fabuloso navio do segmento de luxo da conceituada Azamara Cruises, que nos deixou pelas 16:30 com destino a Bridgetown, Barbados. O porto do Funchal é o único porto de paragem deste itinerário que iniciou em Lisboa e termina em Barbados, iniciando depois outro reposicional com destino à América do Sul.

Imagem sócio Fernando Gomes - alguns dos sócios presentes nas saídas da tarde de hoje

Sem comentários: