13.1.23

Quinta-feira foi de casa-cheia inesperada no Funchal

Imagem sócia Sofia Pereira

Esta quinta-feira o Funchal recebeu três navios de cruzeiro, constituindo uma casa-cheia inesperada no porto do Funchal.


Chegou primeiro o AIDAbella pelas 07:00, proveniente das Caraíbas mais precisamente de Martinique, na reta final de um cruzeiro de Natal e Ano Novo com duração superior a 40 dias. Rumou pelas 18:00 com destino a Lisboa. Esta escala trata-se de uma escala originalmente não agendada, pois no itinerário, o AIDAbella devia ter escalado antes os Açores em vez da Madeira, no entanto, na penúltima semana de Dezembro, terá tomado a decisão de trocar o arquipélago açoriano pela Madeira, para alegria da economia regional seguramente.

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio David Pereira

Imagem sócio Ruben Câmara

Pelas 09:20 deu entrada o regularíssimo Marella Explorer em mais uma escala regular proveniente de Canárias, que terminou pelas 20:30, hora em que rumou para Agadir, Marrocos.

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Mário Camacho

Pelas 10:30 foi hora do Bolette encerrar o trio, proveniente de San Sebastian de La Gomera. Trata-se também de uma escala surpresa, que inclusive surpreendeu alguns entusiastas, que o esperavam apenas para esta sexta-feira dia 13. Acontece que o navio da Fred. Olsen cancelou a escala que tinha prevista para a ilha de La Palma nesta quinta-feira e então, escalou o porto do Funchal com um dia de antecedência. Rumou pelas 20:00, com destino a Southampton, para terminar o corrente circuito.

Imagem sócia Sofia Pereira

Imagem sócio Fernando Gomes

Sem comentários: