10.1.23

AIDAsol apadrinha dupla volta ao mundo da MSC

Imagem sócia Sofia Pereira

Encontram-se hoje no porto do Funchal dois navios de cruzeiro, o quinzenal AIDAsol da AIDA Cruises e o MSC Poesia, um de dois navios da MSC em volta ao mundo praticamente conjunta, sendo que o segundo, o MSC Magnifica, nos visitará amanhã, dia em que ainda estará em porto o AIDAsol - e daí o título do artigo -.

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Ruben Câmara

Chegou primeiro o AIDAsol, pelas 05:30 para dar entrada no Cais Norte proveniente de Las Palmas de Gran Canaria, tendo a saída agendada, como referido, para amanhã, às 18:00, com destino a Fuerteventura. 

Imagem sócia Sofia Pereira

O MSC Poesia viria a atracar meia hora depois, proveniente diretamente de Barcelona, tendo como destino o porto de Bridgetown, Barbados, para onde rumará pelas 17:00.Como referimos encontra-se em volta ao mundo, no caso, com a duração de 118 dias que iniciou em Génova a 5 de Janeiro último e lá terminará a 3 de Maio. Até cá chegar, além de Barcelona, o MSC Poesia passou por Marselha, rumando como referido para Barbados e efetuando uma curta série de escalas nas Caraíbas, incluindo St. Georges e Willemstad, antes de chegar a Santa Marta e Cartagena, Colombia e Puerto Limon, Costa Rica, prevendo-se depois a travessia do espetacular Canal do Panamá a 24 de janeiro. Puntarenas o espera a 26, seguindo-se Corinto (Nicarágua), Puerto Quetzal (Guatemala) e uma dupla de portos mexicanos: Puerto Vallarta e Cabo San Lucas. Os Estados Unidos são depois incluídos, com escalas em San Diego e San Francisco, California, e Kahului e Honolulu no Hawaii. Uma vez no Oceano Pacífico, passará por Apia, na Samoa, Suva nas Fiji, Auckland, Sydney, Brisbane e Cairns, na Austrália. Papua Nova-Guiné aguarda o MSC Poesia entre 5 a 7 de Março com escala em Alotau, Kiriwina Island e Rabaul, seguindo-se Manila, onde pernoitará para segura alegria de muitos tripulantes, oriundos precisamente das Filipinas. Keelung, Taiwan, recebe o navio a 15 de Março antes de seguir para a península nipónica, onde passará por Ishigakijima Island, Naha, Kobe-Osaka, Shimizu, Tokyo e Nagasaki, chegando depois a Busan, Coreia do Sul. Shanghai, Hong Kong e Shenzhen seguem-se, bem como Da Nang e Nha Trang no Vietnam, Singapura, Port Klang e Pulau Penang, Malásia, Colombo (Sri Lanka), chegando depois à Península Árabe. Lá, escalará o Dubai (UAE), Khasab e Muscat (Oman), Aqaba (Jordânia) e atravessará o Canal do Suez, rumo a Heraklion (Grécia) e Civitavecchia, antes do término em Génova, como referido.

Sem comentários: