1.1.23

Primeiro do ano com quatro navios de cruzeiro no Funchal

Imagem sócio Mário Camacho

Quatro navios de cruzeiro, efetivamente mais de metade da frota de navios de cruzeiro que se reuniu para a passagem de ano de 2022 na Madeira, acordaram em 2023 ainda no anfiteatro do Funchal, como era previsto.

Imagem sócio Ruben Câmara


Imagem sócio Ruben Câmara

Entretanto, o Aurora, que chegou ontem pelas 23:30 a fundeadouro, seguiu rumo pelas 09:00 com destino a Lisboa. Já atracados, permaneceram o AIDAstella no Cais Norte, até às 16:00 de hoje, e os dois gémeos ex- Celebrity, Marella Explorer e Mein Schiff Herz, que seguiram rumo pelas 14:45 e 15:00, respetivamente.

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócia Sofia Pereira

Imagem sócio Ruben Câmara

O Marella Explorer, por breves horas, fez cumprir a tradição de embandeirar, uma tradição que tem caído em desuso, pois antigamente os navios de cruzeiro tinham tendência a embandeirar-se em dias especiais, como foi o caso. O Marella Explorer fez subir uma grinalda de bandeiras por volta das 10:15 e manteve-a içada até às 11:45, num magnífico e nostálgico momento no porto do Funchal.

Imagem sócio Ruben Câmara

O grande destaque deste fim-de-ano, o encontro dos gémeos ex-Celebrity, o Marella Explorer e Mein Schiff Herz, que entraram em 2023 juntos na Pontinha, presságio do que está para acontecer em breve. 

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Mário Camacho

Lançados corria a segunda metade da década de 90 como Galaxy e Mercury, posteriormente Celebrity Galaxy e Celebrity Mercury, estes foram os dois primeiros navios da TUI Cruises, os originais Mein Schiff 1 e Mein Schiff 2. Primeiro, o Marella como Mein Schiff e depois já numerado quando uns meses posteriormente foi anunciada a transferência do Mercury futuro Mein Schiff 2. Em 2018, o então Mein Schiff 1 foi transferido para a Marella e renomeado Marella Explorer, enquanto o Mein Schiff 2 deveria fazer o mesmo e tornar-se Marella Explorer 2. Não veio a acontecer: seguiram-se recordistas dias de procura pelo clássico da TUI, acabando por convencer a empresa a mantê-lo por mais quatro anos, renomeado Mein Schiff Herz (Mein Schiff ❤) devido à entrada ao serviço do mais recente Mein Schiff 2. Agora, quatro anos depois, o conto de fadas está a acabar, quando a 16 de Abril sair oficialmente da frota TUI, sendo renomeado (e repintado, bem como de interiores renovados) Marella Voyager em Junho de 2023.


Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Mário Camacho

Sem comentários: