4.7.22

Captura dum BLUE MARLIN pela embarcação FLIPPER II na Calheta

Foi a embarcação FLIPPER II da equipa britânica, foi a única na ilha da Madeira,  a pescar um BLUE MARLIN, durante o dia de hoje de competição WORLD CUP BLUE MARLIN CHAMPIONSHIP a decorrer em todo o mundo.

 Bandeira na embarcação FLIPPER  II anunciava a captura do Blue Marlin, captura que foi resgistada com fotografias pelo Clube de Entusiastas de Navios e também foi festa na entrada da marina da Calheta, com música a rigor para alertar a chegada.  Nesta competição  envolveu 177 barcos de pesca desportiva espalhados por todo o mundo, que disputaram um prémio à volta de meio milhão de dólares. 

Tudo aconteceu fora das 3 milhas em frente da Marina da Calheta pelas 16h30m, começou a  luta do Blue Marlin com a equipa britânica do Flipper II, que captura um exemplar com 283 Kg, pesado na grua da Marina da Calheta. 
A captura de um espadarte com o peso de 430 quilos deu a Cabo Verde o título Blue Marlin World Cup 2022. 


 O exemplar foi pescado pela equipa da embarcação MY VICTÓRIA , liderada pelo capitão Marc Noakes, e colocou o arquipélago Cabo Verde no pódio da prova pela quarta vez. Apesar não conseguir o primeiro lugar este ano, a ilha Madeira volta a estar nas atenções da modalidade, visto ter ganho seis vezes, sendo um lugar de eleição por várias equipas de topo na competição.
Imagens sócio Sergio Ferreira 

Sem comentários: