Imagem sócio Rodrigo Freitas |
Chegou no primeiro dia de Abril ao Funchal o mega-iate Meamina, com bandeira no Reino Unido, para uma escala de reabastecimento e descanso de tripulação que deverá estender-se durante os próximos dias.
Imagem sócio Rodrigo Freitas |
O iate foi proveniente de Philipsburg, St. Marteen, e de momento (02/04) tem agendada a sua saída para a madrugada do dia 5 de Abril rumo a Gibraltar, no entanto, ressalvar que as horas de saídas deste tipo de embarcações tendem a mudar por vezes de último momento e sem aviso prévio.
Imagem sócio Rodrigo Freitas |
Com uma tonelagem estimada de 996 toneladas de arqueação bruta, o Meanina foi construído em 2009 e renovado em 2016 pelos estaleiros Benetti em Itália, mede 59.3 metros de comprimento e tem capacidade para albergar 12 convidados em 6 luxuosas cabines, com um custo de frete que pode atingir os 315 mil euros por semana. Algumas das suas mais interessantes curiosidades são a existência de um ginásio al-fresco, no deck superior, um personal trainer sempre disponível a bordo, uma extensiva seleção de brinquedos aquáticos incluindo escorregas e equipamento de vários desportos de água, um piano de grandes dimensões (que se toca sozinho), um elevador desde o primeiro ao último deck, um cinema exterior e está equipado também com as mais recentes tecnologias de estabilização do navio, para que este não tenha qualquer movimento - ou não seja sentido a bordo - quando se encontra fundeado nas diversas marinas que visita mundo fora.
Sem comentários:
Enviar um comentário