20.4.22

Fred. Olsen vai reunir toda a frota no Funchal

 

A tradicional Fred. Olsen Cruise Lines acaba de anunciar, na manhã desta quarta-feira, que toda a sua frota reunir-se-á no porto do Funchal a 9 de novembro de 2023, para um evento que já começa a tornar-se também ele tradição dentro da empresa.

Pela primeira vez, Borealis, Bolette, Braemar e Balmoral estarão juntos no mesmo porto, no mesmo dia. A companhia já tinha reunido a frota por duas ocasiões, em 2018 e 2019, em Bergen e La Coruña, respetivamente, no entanto, na altura, com o Boudicca e Black Watch em vez do Borealis e Bolette, que como sabido foram adquiridos por ocasião da pandemia, em que a empresa aproveitou para renovar a sua frota, em turno vendendo as suas duas mais antigas unidades - o Boudicca e Black Watch.

Em 2022 não haverá evento, em virtude da pausa de operações do Braemar, que ainda se mantém e se estende até meados de 2023. Recorde-se que a Fred. Olsen tinha evento similar planeado para 2020, no entanto com a pandemia viu-se obrigada, naturalmente, a cancelá-lo/adiá-lo. Chegou também a estar anunciado para 2021 um evento do mesmo conceito em Lisboa, mas também acabou por não acontecer, dado tanto o Braemar como o Balmoral não terem, na altura, ainda resumido cruzeiros.

Assim sendo, o primeiro evento pós-paragem de operações da companhia será no Funchal, a 9 de Novembro de 2023, dia em que os quatro navios da empresa estarão em simultâneo na Madeira, esgotando por completo o porto do Funchal e tendo todos eles previsão de chegar e partir à mesma hora.

Sem comentários: