14.11.21

Veleiro SORLANDET na Madeira

 


 O clássico  veleiro norueguês "Sorlandet", teve a sua chegada ontem ao mares da Madeira, ficando a navegar a sul da ilha durante a noite, para hoje pelas 9h, entrar no porto do Funchal.  O magnífico veleiro  Sorlandet é o navio totalmente o mais antigo e autêntico veleiro do mundo ainda em serviço, foi construído em 1927. 

O veleiro "Sorlandet" é proveniente do porto de Cartagena com 77 tripulantes/estudantes e embarcou hoje um tripulante português, que está alguns anos está na Noruega e já trabalha a bordo deste magnífico veleiro vários anos. 

O Clube de Entusiastas de Navios marcou esta escala na Madeira, com uma oferta duma cresta da foto do veleiro a chegar pela manhã e um calendário CEN2022, Muito apreciado pelo capitão Marco Post, do veleiro norueguês SORLANDET, que agradeceu imenso, disse "que espera ter no próximo ano uma foto do seu veleiro no calendário 2023, para ser um grande motivo de regressar à Madeira, que adora pela simpatia da sua gente e belas paisagens".

 O magnífico veleiro SORLANDET foi construído em Kristiansand, Noruega, em 1927, como um navio totalmente equipado para o treino de jovens para a marinha mercante. Como a demanda por treino regular de jovens marinheiros diminuiu na década de setenta, o veleiro estendeu as atividades para receber o público em geral a bordo. O nome SORLANDET vem da região sul da Noruega - significa "terra do sul".

Tem agendada a sua saída dia 18 deste mês, pelas 9h, mas antes na ilha da Madeira, os estudantes têm várias actividades na Madeira, sendo uma com visita a Escola Francisco Franco e depois tem como com destino a Santa Cruz de Las Palmas nas Canárias.

                                     Imagens sócios Sergio Ferreira e Rodrigo Freitas.


Sem comentários: