26.10.21

Dia de São Vapor no porto do Funchal com dois mega iates e três navios de cruzeiro

                                                            Imagem sócio Luis Fernandes
 Dia de São Vapor no porto do Funchal, hoje com a primeira tripla de Navios após a retoma!!! Temos hoje a escala do AIDALUNA da companhia AIDA Cruises, do BRITANNIA da P&O Cruises , do navio de cruzeiros à vela ROYAL CLIPPER da companhia Star Clippers Cruises e no fim do dia o vai receber a escala do mega iate Kismet, sendo que o iate Helios 3 que ontem chegou acabou por fundear para sair ao fim do dia.

                                                     Imagem sócia Sofia Pereira

Estes três navios de passageiros e os dois mega iates de luxo navios de cruzeiro, estão todos nas suas viagens transatlânticas desde a Europa para os Estados Unidos e a movimentar  em trânsito 4421 pessoas. O AIDAluna teve a sua chegada pelas 6h30m, proveniente de Lisboa, ficando no Cais 6, junto ao novo terminal de passageiros do cais norte do porto do Funchal, que foi inaugurado durante o dia de hoje. O AIDAluna teve a sua saída pelas 18h15m, com destino à ilha de Barbados nas Caraíbas.

                                                                      Imagem sócio Sergio Ferreira 

O navio de cruzeiros à vela ROYAL CLIPPER teve a sua entrada no porto do Funchal, proveniente do porto da ilha do Porto Santo e rumou pelas 21h20m, com destino a  Bridgetown em Barbados nas Caraíbas.

                                                        Imagem sócio Mário Camacho                    


     Imagem sócia Iria Aguiar
                                                  Imagem sócio Fernando Gomes
O navio BRITANNIA teve sua chegada pelas 7h, proveniente de Southampton, no Reino Unido e teve a sua saída pelas 18h, com destino para Antígua, nas Caraíbas. 
                                                        Imagem sócio Olavo Luis

                                                                 Imagem sócio Rubén Camara 
Hoje o mega iate HELIOS 3 deixou o fundeadouro do Funchal, pelas 19h, com destino às Caraíbas e o magnífico mega iate KISMET, entrou em porto do Funchal, proveniente da cidade de Londres, onde esteve fundeado no rio Tamisa,  para uma escala de reabastecimento e tem agendada a sua saída amanhã com destino a Jacksonville nos Estados Unidos.

                                                        Imagem sócio Rodrigo Freitas

Sem comentários: