 |
Imagem sócia Iria Aguiar |
Um trio de alto padrão escala hoje o porto do Funchal, dois navios de cruzeiro de luxo franceses, conforme ontem demos conta, que em pernoita receberam hoje a companhia do navio de cruzeiros residencial The World.
 |
Imagem sócio José Daniel Fernandes |
 |
Imagem sócio Olavo Luís |
 |
Imagem sócia Sofia Pereira |
 |
Imagem sócia Sofia Pereira |
 |
Imagem sócio Mário Camacho |
 |
Imagem sócio Mário Camacho |
Sobre o Club Med 2 e L'Austral já ontem dedicamos artigos de forma separada, ambos tem saídas agendadas para as 18:00 de hoje, o primeiro rumo a Málaga, o segundo com destino a Lagos.
 |
Imagem sócio José Daniel Fernandes |
 |
Imagem sócio Ruben Câmara |
 |
Imagem sócia Cecília Pereira |
 |
Imagem sócia Iria Aguiar |
Já hoje, pelas 08:15 deu entrada o navio de cruzeiros residencial The World, navio de cariz único na indústria dos cruzeiros, na medida em que foi construído do zero em 2002 para oferecer residências flutuantes - autênticos apartamentos, 165 deles a bordo a partir de Studios com 80 m2 até enormes suítes T3 com três casas de banho privadas e um total de 301 m2. A bordo, estão disponíveis seis restaurantes, mais bares e lounges, teatro, salas para aulas, diversas salas de jogos, ginásio e pista de jogging, campo de ténis e paddle tennis, simuladores de golf e espaços de mini-golf, duas piscinas - uma delas interior -, spa com 650 m2, salas de tratamento e saunas, livraria, capela, lojas de boutiques, sala de conferência, serviço de mordomo e muito mais, além de serviços de rede e internet em todas as cabines.
 |
Imagem sócio Ruben Câmara |
 |
Imagem sócio José Daniel Fernandes |
 |
Imagem sócio José Daniel Fernandes |
Todos os apartamentos do The World estão vendidos, no entanto, alguns deles estão disponíveis para aluguer, já que os residentes não estão constantemente a bordo - o navio costuma navegar com 30 a 120 passageiros, com os residentes a ter a liberdade de embarcar e desembarcar conforme necessário. O navio é operado pelos próprios residentes, que uma vez por ano se reúnem para decidir onde estarão no ano seguinte - devido ao seu gosto pelo The World, estes adquiriram a massa falida da companhia, que veio a bancarrota nos primeiros anos de operação do navio. Estudo recente à maquinaria do navio, apresentou-o como um navio com apenas 5 anos e meio de carreira, pese embora tenha sido lançado em 2002 - o mesmo tem sido submetido a diversas intervenções de manutenção, e inclusive tem já anunciado período de três meses em doca seca nos estaleiros de Navantia, Cadiz, para breve. Por onde passa, as suas escalas costumam durar 2 a 5 dias e esta não será exceção.
 |
Imagem sócio Ruben Câmara |
 |
Imagem sócio Fernando Gomes |
 |
Imagem sócio Ruben Câmara |
Com os seus 196 metros de comprimento, o The World está equipado com tudo o que é necessário para uma vida tranquila desde supermercado a médico e enfermagem disponível a qualquer momento. Durante 23 anos de carreira, muitos projetos residenciais inspirados no The World foram sendo anunciados, no entanto, nunca algum chegou a sair do papel. A sua saída está agendada apenas para a próxima terça-feira, pelas 17:00 rumo a Casablanca. Estará de regresso em Setembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário