Imagem sócio Ruben Câmara |
Esteve esta manhã ao largo do Funchal o avançado navio de investigação científica Sir David Attenborough, para mais uma operação técnica, já a terceira por parte do navio em recentes anos.
Imagem sócio Ruben Câmara |
Imagem sócio Ruben Câmara |
Este navio tem a missão de aprofundar o conhecimento dos pólos sul e norte do planeta (daí a sua proa de quebra-gelo e categoria de casco Polar Class 4), e o seu nome foi atribuído em homenagem ao naturalista e apresentador de televisão britânico David Attenborough, com 97 anos de idade, uma personalidade popular entre os britânicos devido aos programas que produziu e apresenta há já largas décadas na BBC sobre a biodiversidade e natureza. Nos últimos anos, tornou-se num ávido apoiador da luta contra as alterações climáticas, bem como da preservação da vida marinha e terrestre, conservação de espécies em vias de extinção e criação de mais áreas biodiversas e protegidas.
Imagem sócio Ruben Câmara |
Com 129 metros de comprimento, tem capacidade para receber até 60 cientistas e 30 tripulantes e tem a bordo um pequeno submarino não tripulado capaz de captar imagens até 6 mil metros de profundidade. Esta passagem técnica nas 3 milhas incluiu a vinda a porto da sua lancha Erebus, em operação técnica agenciada pela Blandy.
Sem comentários:
Enviar um comentário