|
Imagem sócio Mário Camacho |
Estreia hoje na Região Autónoma da Madeira o novíssimo super-iate Kismet, dos conceituados estaleiros da Lurssen, que define assim novo recorde máximo para maior super-iate a alguma vez visitar a Madeira, superando o recorde anterior, que era detido pelo Kaos, que nos visitou em 2023.
|
Imagem sócio Mário Camacho |
|
Imagem sócio Mário Camacho
|
|
Imagem sócio Mário Camacho |
|
Imagem sócia Sofia Pereira |
O Kismet atracou ao porto do Caniçal pelas 08:15 proveniente diretamente de Londres, trata-se da "jóia da coroa" dos estaleiros da Lurssen que acabam de o apresentar no Monaco Yacht Show 2024, que decorreu como habitual no mês de Setembro, onde o Kismet foi a principal e maior atração do tradicional espetáculo. O Kismet substitui assim o antigo Kismet, recentemente vendido e renomeado Whisper, então frequentador habitual do Funchal, ficando agora a expetativa se a mesma regularidade se vai verificar com o novo Kismet. Trata-se da primeira viagem reposicional do navio, que escolhe a Madeira como único ponto de paragem neste seu transatlântico igual.
|
Imagem sócio Ruben Câmara |
|
Imagem sócio Paulo David |
|
Imagem sócia Sofia Pereira |
|
Imagem sócio Paulo David |
|
Imagem sócio Paulo David |
|
Imagem sócio Mário Camacho |
Com 122 metros de comprimento por 17.8 de boca e 4,4 metros de calado, o Kismet tem arraste na ordem das 4 918 toneladas de arqueação bruta, superando assim o recorde anterior, que era detido pelo super-iate Kaos, com 110,1 metros de comprimento por 16,4 de boca e 4,523 toneladas de arqueação bruta.
|
Imagem sócia Sofia Pereira |
|
Imagem sócio Mário Camacho |
|
Imagem sócio Ruben Câmara |
O design exterior ficou a cargo de Nuvolari Lenard, enquanto que o design interior ficou a cargo da Reymond Langton Design, a mesma firma que já havia desenhado os interiores do anterior. Trata-se do terceiro Kismet, após o original Kismet (atual Global) e o anterior (atual Whisper), seguindo a ideologia do seu predecessor, o novo Kismet apresenta linhas atraentes e arrojadas ao longo de toda a sua estrutura, destacando-se a presença de um jaguar à proa, em homenagem à equipa de futebol americano Jacksonville Jaguars, a qual é detida pelo mesmo proprietário do navio. O navio é o super-iate do ano de 2024, sendo um projeto já muito aguardado desde que a Lurssen o anunciou em 2019, e o lançou à água pela primeira vez, decorria Junho de 2021, como Project JAG. Um frete semanal do magnífico Kismet custa cerca de 3 milhões de euros. O navio tem previsão de saída apontada para as 18:00 com destino a Jacksonville.
|
Imagem sócia Sofia Pereira |
|
Imagem sócio Mário Camacho |
|
Imagem sócio Mário Camacho |
Sem comentários:
Enviar um comentário