25.9.24

Madeira a postos para receber grande conferência internacional da CAI

Imagem sócia Iria Aguiar

É já no próximo dia 27 que a APRAM vai ter a honra de ser a anfitriã de uma grande conferência CAI - Cruise Atlantic Islands -, precisamente no trigésimo aniversário da CAI, que engloba as Regiões Autónomas da Madeira e Açores, Canárias e Cabo Verde.

Imagem sócia Sofia Pereira

A conferência irá decorrer durante a manhã, além de outros eventos relacionados no decorrer do dia, e contará com a presença de vários convidados, incluindo Nikos Mertzadinis, Vice-Presidente da CLIA Europa. A CLIA, ou Cruise Lines International Association, recorde-se, é uma associação que junta várias empresas de cruzeiro, sendo a maior organização da indústria fornecendo uma voz unida e de liderança na indústria dos cruzeiros. 

Imagem sócio Mário Camacho

É aguardada também toda uma ilustre comitiva em palestras que tratarão vários temas, tais como "O passado e a construção da competitividade da CAI" e "Desafios e oportunidades para a indústria do turismo de cruzeiros no Atlântico e no mundo", nos quais se incluem nomes como Michael Blandy, Anterior CEO do Grupo Blandy, João Reis, ex-presidente da APRAM, Juan Francisco Martin, ex- diretor comercial dos portos do arquipélago canário, Eduardo Cabrita, Diretor-geral da MSC Cruzeiros Portugal ou Amadeu Albuquerque, Gestor de Operações no grupo Mystic, entre outros ilustres nomes da indústria ligados a várias das mais regulares empresas do setor na Região, incluindo Marella/TUI Group, Fred. Olsen e Costa Crociere. A conferência juntará também os presidentes das entidades portuárias da Cruise Atlantic Islands.

Imagem sócio Ruben Câmara

Esta conferência é uma oportunidade para refletir sobre a Indústria do Turismo de Cruzeiros na Região Atlântica e no mundo, procurando as melhores respostas para os desafios cada vez mais competitivos que o CAI enfrenta tais como a aposta na sustentabilidade, na descarbonização dos portos, na transição energética, na economia circular e na inovação tecnológica. Ao todo, estima-se que o mercado da CAI represente cerca de 3,3 milhões de passageiros anuais.

Imagem sócio Olavo Luís

Sem comentários: