10.7.24

Dupla Bad Company Support chega em conjunto ao Funchal

Imagem sócio Mário Camacho

Deu entrada hoje pelas 13:10 no porto do Funchal o mega-iate de apoio Bad Company Support, a juntar-se ao Bad Company Support - não nos enganamos - que já se encontrava no porto do Funchal há alguns dias, para escala conjunta, após filmagens ao largo da Costa Sul da ilha.

Imagem sócio Mário Camacho
Imagem sócia Sofia Pereira

Imagem sócia Sofia Pereira

Imagem sócia Sofia Pereira

Imagem sócia Sofia Pereira

O Bad Company Support que hoje chegou, doravante nomeado Bad Company Support (150), foi proveniente de Mindelo, Cabo Verde e efetua escala que incluiu, como noticiado, filmagens da equipa Bad Company e estaleiros Damen. O navio, que já nos visitou em 2022, é utilizado como "plataforma de apoio" a navios da frota de pesca da Bad Company, tendo de momento permanência em porto anunciada até dia 22, em que rumará para Ponta Delgada. 

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Ruben Câmara

Juntou-se assim ao mais recente Bad Company Support doravante nomeado Bad Company Support (175), que já estava entre nós há vários dias e permanece em escala até dia 15, em que rumará com destino final ao Oceano Índico, onde brevemente prestará apoio a embarcações de pesca da equipa a partir de Bazaruto, Moçambique.  Os navios vieram a atracar "popa com popa". Trata-se de um encontro entre mega-iates de apoio, inédito na medida em que ambos pertencem ao mesmo proprietário, sendo esta a primeira e, à partida, última vez em que os dois se encontram num único ponto de propósito, dado que ao Atlântico ficará alocado o Bad Company Support (150), enquanto que o Bad Company Support (175) ficará alocado ao Oceano Índico. Tratam-se de duas classes de suporte com dedo dos conceituados estaleiros da Damen, um exemplo da volatilidade de construção modular que o estaleiro demonstra.

Sem comentários: