24.1.24

Navio de fiscalização de pescas Ocean Sentinel estreia na Madeira

Imagem sócio Ruben Câmara

Encontra-se atracado ao Cais Norte do porto do Funchal o navio de fiscalização de pescas Ocean Sentinel, em estreia na Região até dia 29.

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Mário Camacho

O navio pertence à mesma linha de outros dois visitantes entretanto já conhecidos - o Ocean Guardian, que nos visitou em Maio de 2023, e o Ocean Protector, que nos visitou em Novembro do mesmo ano. O Ocean Sentinel foi construído em 2018 como Bailey Sentinel, tendo ainda operado durante 10 meses como Zhongyuan N534, antes de regressar à designação original. Em Novembro de 2022, o navio passou a chamar-se Ocean Sentinel e registado no Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR), passando a operar pela Agência Europeia de Controlo das Pescas, cuja sede oficial é localizada em Vigo, na província de Pontevedra, Espanha.

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Fernando Gomes

Imagem sócia Iria Aguiar

Atracou hoje pelas 09:00 proveniente de Vigo e a sua permanência deve estender-se até à madrugada de dia 29, em que largará com destino a Palma de Mallorca. Mede 62 metros de comprimento por 16 de largura e 4.3 de calado. Conforme anunciado pela própria Agência Europeia de Controlo de Pescas, o Ocean Sentinel, juntamente com o Ocean Guardian e Ocean Protector entraram ao serviço da agência em Janeiro de 2023, em regime de frete, para dinamizar as suas operações em alto mar.

Sem comentários: