|
Imagem MarcusPhotos via Shipspotting - DR |
Após o recente fim de frete do anterior Ilha da Madeira, agora renomeado Conmar Najade, sabe-se agora que a haverá novo navio, com este icónico nome em homenagem à Pérola do Atlântico, que deverá entrar em operação já para a semana ao serviço da linha comercial da Região com o continente.
O navio em questão é o ex. RS Mistral, que já podemos verificar o repavilhamento para a bandeira do Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR) bem como o renome do navio, para "Ilha da Madeira", já se encontrando em navegação desde Roterdão para Lisboa, onde chegará dia 1 de fevereiro.
O novo Ilha da Madeira deverá estrear-se no Caniçal já na próxima segunda-feira ao final da tarde, nesta que será a primeira de com certeza muitas escalas que realizará ao serviço semanal da Transinsular no nosso porto. O navio é em tudo muito semelhante, por exemplo, ao já conhecido Funchalense V, partindo da mesma linha e configurações gerais. Ex. Western, Westernsingel, Reykjafoss e RS Mistral, o novo Ilha da Madeira foi lançado em 1999 e mede 127 metros de comprimento por 20,44 de largura e 5,5 de calado, e capacidade para 712 TEU. Como Reykjafoss, serviu durante vários anos a Artic Container Line, ao serviço regular de várias pequenas comunidades no Polo Norte. O anterior Ilha da Madeira, agora de frete terminado e renomeado Conmar Najade, como anteriormente avançamos em peça noticiosa, efetua esta semana a última escala no Caniçal.