27.4.23

Tripla de mega-iates abastece no porto do Funchal

Imagem sócio Ruben Câmara

Abastecem hoje três mega-iates no porto do Funchal, dois em escalas de reposição das Caraíbas para a Europa, para aproveitarem o calor europeu e um em viagem cujo destino final é Cabo Verde.

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Ruben Câmara

Chegou primeiro o Vida, que fundeou no Lazareto ainda durante a madrugada, tendo dado entrada para a Pontinha por volta das 09:00. É proveniente do porto de Leixões, após ter ali passado uns dias, bem como em Faro, anteriormente, seguindo-se agora uma estadia no Funchal até o primeiro dia de Maio, dia em que rumará para Mindelo, Cabo Verde. O Vida opera como um iate que "segue" a pesca desportiva, sendo que de momento, se encontram a ser registadas grandes pescarias de Blue Marlin naquela região, daí a pretensão do mega-iate de se posicionar entre as grandes novidades. Construído pela Heesen, mede 55 metros de comprimento e parte a partir do galardoado projeto 'Solemates'.

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Mário Camacho

Pelas 17:30 chegou à baía do Funchal proveniente de St. Georges o Gladiator, tendo atracado após a saída dos paquetes. Com 44,6 metros de comprimento e construção pela Feadship, o Gladiator efetua uma rápida escala de reabastecimento, devendo rumar findada esta operação com destino a Gibraltar. Pelas 19:00 foi hora de receber o galardoado e impressionante mega-iate à vela Meraki, com 49 metros, construído pelos estaleiros Vitters, nos Países Baixos, lançado em 2020. Foi proveniente de Antígua, devendo rumar para Palma de Mallorca também assim que findado o abastecimento.

Sem comentários: