4.4.23

Mega-iates Naia e Almyra II em abastecimento na Pontinha

 

Imagem sócio Ruben Câmara

Encontram-se no Funchal em viagens reposicionais das Caraíbas para a Europa os mega-iates Almyra II e Naia, que aproveitam a estada na Pontinha para descanso da tripulação e abastecimento de combustível.

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Mário Camacho

Chegou primeiro o Almyra II ontem, ao final da manhã, proveniente de St. Marteen tendo fundeado nas imediações do Lazareto, tendo atracado à Pontinha após a saída do AIDAnova. O mega-iate à vela mede 49.8 metros de comprimento, construído em 2000 e renovado extensivamente em 2021, obra dos estaleiros Perini Navi. Tem capacidade para acomodar 12 convidados em 5 luxuosas suítes, servidos por 8 membros da tripulação. 

Imagem sócio Fernando Gomes

Já o Naia, chegou esta manhã proveniente de Philipsburg, em St. Marteen, trata-se de um super-iate com 73.6 metros de comprimento construído em 2011 pelos estaleiros Freire Shipyard em Espanha, tendo sido renovado em 2014. O Naia está disponível para frete a partir de 595 mil dólares por semana, sendo encontrado no Mediterrâneo no Verão e nas Caraíbas no Inverno. 

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Mário Camacho

Quanto a saídas, de momento o Almyra II tem previsão de deixar o Funchal pelas 13:00 de amanhã com destino a Gibraltar, enquanto que o Naia de momento tem a saída agendada para as 07:00 do próximo dia 7 rumo a Port-Vendres. Vale no entanto ressalvar que os horários neste tipo de navios podem vir a ser alterados a qualquer momento e os mesmos rumarem mais cedo, ou mais tarde, do que previsto.

Sem comentários: