Dando continuidade ao DIARIO DE BORDO no nosso sócio José Daniel Fernandes, neste cruzeiro pelas ilhas da Madeira, Desertas e Porto Santo, chegamos ao DIA 3, todo ele dedicado à exploração das Ilhas Desertas.
Depois do veleiro SANTA MARIA MANUELA passar a noite abrigados da ondulação em frente a Santa Cruz (costa este da ilha da Madeira), pelo amanhecer do sol das 7h00 da manhã deste 3º dia, o navio já estava a passar junto à costa oriental das ilhas Desertas, sendo essa a paisagem que os passareiros puderam contemplar logo ao pequeno almoço. Continuou pela manhã esse percurso de contorno das ilhas Desertas (Bogio) até à costa oriental, deitando âncoras pelas 13h00 em frente ao ilhéu Deserta Grande, na zona permitida a desembarques.
Infelizmente as condições de (falta de) vento, não permitiram uma vez mais a experiencia de navegar com a força do vento. Assim, os passageiros não tiveram a oportunidade de participar na experiência do içar das velas, que tanto é do agrado dos cruzeiristas deste tipo de viagens em veleiros de turismo.
Assim, após o almoço, pelas 14h30, e apesar de o mar estar bastante mexido, a tripulação fez um esforço para proporcionar aos passageiros um passeio por lança até à ilha Deserta Grande. Este procedimento realizou-se em grupos de 6 passageiros de cada vez.
Devido à rebentação de ondas junto à costa, não foi possível os passageiros tomarem os tradicionais banhos de mar, nesta águas límpidas das ilhas Desertas.
Depois do passeio pela Deserta Grande, e de regresso ao Santa Maria Manuela, a tarde foi passada em confraternização entre os passageiros e tripulação a bordo.
Para o 4º Dia deste cruzeiro, o veleiro SANTA MARIA MANUELA segue rumo à ilha do Porto Santo, onde fundeará em frente à praia desta ilha dourada, e pelas 10h00 os passageiros poderão desembarcar para conhecer a ilhar, ou ficar a bordo para um fantástico almoço, com vista privilegiada para a ilha do Porto Santo.
Aqui deixamos os DIARIOS DE BORDO dos dias anteriores:
DIARIO DE BORDO - DIA 1:
DIARIO DE BORDO - DIA 2:
[Fotos e vídeos do sócio José Daniel Fernandes, a bordo do SMM]
Sem comentários:
Enviar um comentário