26.11.22

Novo MSC Seascape estreia no Funchal dias após a entrega

Imagem sócia Sofia Pereira

Estreou hoje no porto do Funchal o navio de cruzeiros MSC Seascape, mais recente unidade da frota MSC Cruzeiros, que acabou de ser entregue no início do mês nos estaleiros de Fincantieri, em Monfalcone, na Itália.

Imagem sócia Iria Aguiar

Imagem sócio Fernando Gomes

Atracou pelas 07:00 proveniente de Málaga, e rumou pelas 18:00 com destino a Kings Wharf, nas Bermudas, tendo como destino final o porto de Nova Iorque onde acontecerá a sua cerimónia de batismo. No porto do Funchal, o navio efetuou embarques de alguns madeirenses, para o remanescente desta sua viagem pré-inaugural.

Imagem sócio Olavo Luís

Imagem sócio Ruben Câmara

O MSC Seascape é a segunda unidade da classe Seaside EVO (Seashore e Seascape), que, como o nome indica, trata-se da evolução da classe Seaside (Seaside e Seaview). Quando passamos os olhos assim por alto, é possível observar uma chaminé ligeiramente mais magra, mas mais alta e inúmeras novas atrações, incluindo o novo Robotron, que substitui a famosa Zipline da classe original. O Robotron é um braço robótico com uma gôndola acoplada que acomoda 3 passageiros a 53 metros acima do nível do mar, permitindo uma vista de 360 graus enquanto se encontram pendurados. É também possível observar a adição de um novo restaurante de popa, que fechou aquela área que, nas unidades originais, é aberta, bem como a extensão do deck superior.

Imagem sócio Luis Fernandes

Imagem sócia Cecília Pereira

Com 339 metros de comprimento, trata-se do mais comprido navio da MSC, a par dos restantes navios da classe. Arrasta pouco menos de 170 mil toneladas de arqueação bruta e uma capacidade máxima estimada nos 5,877 passageiros. A nível ambiental, o navio apresenta também um sistema avançado de tratamento de águas residuais com padrões de purificação mais elevados do que a maioria das instalações de tratamento de águas residuais em terra.

Imagem sócio David Pereira

Imagem sócia Maria João Fernandes

À despedida, como é hábito, vários sócios do Clube reuniram-se no muro cortina, para despedir-se do navio.

Imagem sócio Marcial Fernandes

Imagem sócio Mário Camacho




Sem comentários: