4.5.22

Tripla de cruzeiros no Funchal

Imagem sócio Mário Camacho

Neste quarto dia de Maio, o porto do Funchal recebeu uma tripla de cruzeiros, com o português World Explorer e o Costa Luminosa a juntarem-se ao Hanseatic Spirit, que havia chegado ontem conforme aqui noticiamos.

Imagem sócio Ruben Câmara

Pelas 00:30 atracou ao Cais 3 o World Explorer, para uma operação de desembarque dos passageiros, que nesta viagem transata conheceram o arquipélago dos Açores. O navio saiu pelas 16:30 rumo a Lisboa, praticamente vazio - apenas com 5 passageiros que aqui embarcaram -, findando assim a sua mini-temporada regular pela Madeira e Açores, que utilizou o Funchal como porto base e representou o regresso da Rivages du Monde a operação nos oceanos. Uma vez em Lisboa, o World Explorer iniciará a próxima fase deste regresso aos cruzeiros da companhia, que o fretou até Setembro de 2022 para operação pelo Norte da Europa e Ártico, incluindo a volta à Islândia e operação nos fiordes, bem como na Gronelândia.

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Ruben Câmara

Pelas 07:00 atracou ao porto do Funchal o Costa Luminosa, em mais uma escala desta sua temporada regular da Costa Cruzeiros pelas ilhas atlânticas e Mediterrâneo. Tendo sido proveniente diretamente de Barcelona com pouco mais de 900 passageiros a bordo, o Costa Luminosa seguiu rumo pelas 17:45 para Ponta Delgada, Açores, num inusitado cruzeiro, dado que a empresa italiana é visão rara por mares açorianos.

Imagem sócio Mário Camacho

Pelas 18:00 em ponto, seguiu rumo o Hanseatic Spirit, findada nova operação de turn-around no Cais Norte do Funchal. O navio tem como destino o Porto Santo, onde vai atracar pelas 21:30 e efetuar pernoita, sendo aliás, o caso de um navio que efetua raras pernoitas na Vila Baleira, não sendo uma operação de todo comum. Passará a manhã e início de tarde naquele destino, rumando posteriormente aos Açores, também ele.

Imagem sócio Mário Camacho

As próximas de navios de cruzeiro no Funchal estão agendadas para dia 6, com a chegada do estreante MSC Virtuosa, estreia que será apadrinhada pelo Europa da Hapag-Lloyd.

Sem comentários: