10.4.23

Rivais do mercado alemão esgotam Pontinha

Imagem sócio Ruben Câmara

Segunda-feira com registo de dois navios de cruzeiro de companhias rivais do mercado alemão, a esgotar por completo o cais sul do porto do Funchal, amigavelmente chamado de Pontinha.

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio David Pereira

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Mário Camacho

Desde ontem no porto do Funchal encontra-se o Mein Schiff 4, como demos conta. Tem saída agendada para as 14:00 rumo a La Palma, sendo esta a sua última escala da temporada. Há registo de troca de cais, com o navio a ter saído pelas 05:00 para permitir o atraque do AIDAnova ao Cais 2, regressando posteriormente o Mein Schiff 4 à Pontinha, mas para o Cais 3.

Imagem sócia Cecília Pereira

Imagem sócio Fernando Gomes

Já hoje pelas 05:30 chegou proveniente de Las Palmas o navio de cruzeiros AIDAnova, com cerca de 5,800 passageiros a bordo. Pelas 23:00 seguirá rumo como sempre para Santa Cruz de Tenerife, sendo esta a última escala semanal do navio. Para a semana estará de regresso, mas já no seu cruzeiro transatlântico. Para hoje houve também registo para a saída do veleiro polaco Dar Mlodziezy e para a chegada do mega-iate Helios - ao qual dedicaremos um artigo à parte - que nos visita para escala de abastecimento.

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Ruben Câmara



Imagem sócio Ruben Câmara - o comandante Hilko Tjard Mahler, do Mein Schiff 4, com chapéu  alusivo à Madeiraem vez do boné de comandante

Recorde-se que a AIDA e a TUI - Mein Schiff - estão ambas dedicadas ao mercado alemão. Uma, faz parte do grupo Carnival, a outra faz parte de uma joint-venture entre o grupo TUI AG e o grupo Royal Caribbean PLC. Competem pelos mesmos passageiros e pelo mesmo share de mercado, acabando assim, portanto, por serem rivais dentro da indústria de cruzeiros alemã, sendo uma a maior concorrência da outra, e vice-versa.

Imagem sócio Mário Camacho


Sem comentários: